PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É DIETA DAS 3 HORAS, COMO FUNCIONA?

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE É DIETA DAS 3 HORAS

O que é dieta das 3 horas? Trata-se de um processo que consiste em ingerir alimentos a cada três horas. Seguindo esse método de emagrecimento, é possível ter as três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e janta) e ainda fazer pequenos lanches nutritivos entre elas. Ao se alimentar em espaços curtos de tempo, o metabolismo se mantém acelerado, o que ajuda na queima de calorias.

A dieta é bem fácil de fazer, já que a pessoa que adere a ela não sente fome, o que a estimula a seguir a dieta das 3 horas sem sofrimento. No entanto, como o consumo de alimentos é frequente, não se deve exagerar em nenhuma das refeições, mas apenas ingerir o suficiente.

Também é importante escolher bem os alimentos, optando pelos mais saudáveis e evitando os ricos em açúcar, sal e gorduras, como as frituras. De uma forma geral, os alimentos processados/industrializado devem ser evitados. Outra vantagem de comer com essa frequência é que, assim, é possível minimizar a ação do hormônio cortisol, que estimula o desejo por doces.

Mantendo a regularidade nos horários das refeições, para que elas não se sobreponham e nem reduzindo de forma drástica o número de calorias ingeridas, é possível emagrecer com saúde, mesmo que a perda de peso seja gradual. Com a dieta das 3 horas, a média de emagrecimento é de um quilo por semana, evitando que o organismo queime massa muscular em vez de gordura.

Mais informações sobre o que é dieta das 3 horas

Vale lembrar que o organismo é inteligente e quando ele não recebe os nutrientes que precisa, é como se acreditasse que a pessoa não está comendo porque não tem alimentos à sua disposição. Assim, ele reduz a queima de calorias e o metabolismo, a fim de armazenar gordura.

Esse é o chamado modo fome e, com a dieta das 3 horas, o corpo não vai sentir a necessidade de guardar energia para suportar longos intervalos de jejum. Para ter uma ideia de como equilibrar as alimentações fracionadas, a fim de distribuí-las bem ao longo do dia, pode-se ingerir em média 400 calorias nas principais refeições e 100 nos lanches.

Não é preciso calcular as calorias e ter tudo na ponta do lápis, mas não existem restrições nessa dieta, apenas o método do bom senso, para fazer as combinações mais saudáveis. Esses números vão dar um norte, sendo que podem variar levemente. Essa, aliás, é outra vantagem da dieta, que não é restritiva e não faz o organismo sofrer coma falta de algum dos grupos alimentares. Mesmo que os doces não sejam indicados, é possível que, de vez em quando, um dos lanches seja substituído por uma bola de sorvete ou chocolate, por exemplo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!