PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É DIETA DA CLARA DO OVO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE É DIETA DA CLARA DO OVO

O que é dieta da clara do ovo? Trata-se de um método de emagrecimento baseado nos benefícios dessa parte do ovo, fazendo uso dela de formas variadas, para agregar mais nutrição ao seu cardápio. Como aliados, é preciso contar com refeições balanceadas e exercícios para potencializar os seus efeitos. A única contraindicação dessa dieta é para pessoas com alergia ao ovo. Os sintomas são estômago pesado e coceira depois de ingerir o alimento. Fora isso, é um método com que qualquer pessoa pode se beneficiar.

Claro que para a dieta do ovo funcionar você deve se afastar dos doces, frituras e reduzir o consumo de produtos industrializados como um todo, entre outros motivos, porque eles são ricos em sódio e outras substâncias maléficas ao organismo. Já o ovo é um dos alimentos mais completos que existe.

Como essa dieta do ovo prioriza o consumo da clara, para não haver desperdício, guarde as gemas para que outras pessoas em sua casa as usem, podendo preparar omeletes, bolos, etc. A clara do ovo é uma importante fonte de proteína, além de contar com vitaminas B e E, ferro e outros minerais.

Mais informações sobre dieta da clara do ovo

Outra vantagem para o organismo é a propriedade antioxidante da clara, já que o alimento é rico em aminoácidos, que formam o colágeno, resultando em uma pele mais saudável. Outra dica para potencializar os resultados dessa dieta é aliar a ela a batata, o que vai proporcionar a limpeza do organismo.

Como sugestão de cardápio do café da manhã para a dieta da clara do ovo, você pode beber chá verde, comer um ovo inteiro, uma fatia de pão e uma colher de granola com leite desnatado. Já para o lanche da manhã, uma opção é um iogurte natural, uma fruta ou uma barra de cereais.

No almoço, prepare um prato com arroz integral, um legume refogado, três claras de ovo e saladas de sua preferência. Outra sugestão é comer um filé de peixe ou frango, três claras de ovo e salada à vontade. No lanche da tarde você pode escolher entre um iogurte, uma fatia de pão integral e omelete com uma clara ou beber chá verde e comer dois biscoitos integrais como omelete.

O jantar assemelha-se ao almoço, sendo que você pode trocar a carne por uma sopa de legumes bem nutritiva. A ideia é agregar a clara do ovo às refeições, para aumentar a sensação de saciedade. Assim, é possível ficar mais satisfeito com um cardápio moderado e saudável.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!