PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É DIASTEMA E COMO TRATAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE É DIASTEMA E COMO TRATAR

Madonna, Georgia May Jagger e Anna Paquin são três das famosas que assumiram seu diastema, que é um problema bucal que causa o espaçamento entre os dois dentes maiores da parte superior da arcada dentária. Ele pode ser causado por uma anormalidade do freio labial, que é o tecido que se estende do lábio à gengiva. Outra razão para a diastema é o mal crescimento dos dentes fixos por causa do uso de mamadeira ou chupeta por muito tempo na infância. Conhecer o que é diastema e como tratar vai te ajudar a lidar com essa característica.

O problema é muito comum e muitas pessoas costumam assumir o sorriso com diastema, que pode até ser considerado charmoso para alguns. Porém, o diastema ainda causa desconforto para outras pessoas, que acabam buscando o tratamento para fechar o espaço indesejado e “consertar” o buraco no sorriso. Agora que você já sabe o que o diastema é, e identificou se tem ou não o problema, conheça o tratamento e decida se vale a pena modificar ou não os seus dentes, especialmente dentes tão visíveis, como os superiores da frente.

Mais sobre o que é diastema e como tratar

Existem duas opções indicadas para tratar o problema. O tratamento ortodôntico pode ser feito com aparelho ou restauração de resina ou porcelana. Se a opção para fechar o diastema for com restauração de resina ou porcelana, o tratamento costuma ser muito mais rápido.

O tratamento com resina  é feito com o material resina, e consiste no preenchimento do espaçamento e no fortalecimento dos dentes. O procedimento fica pronto no mesmo dia, e leva em torno de três horas para ficar completo. Já o tratamento com porcelana é usado porque a porcelana pode ser completamente aplicada em dois dias, com o procedimento parecido com o da resina. Esse tipo de aplicação costuma ser considerada mais frágil, enquanto a resina é mais duradoura.

Por sua vez, depois da aplicação do aparelho nos dentes, o processo de tratamento pode ser bem demorado, dependendo do progresso do cliente e dos resultados do acompanhamento do dentista. O aparelho irá unir os dois dentes que estão separados com o tempo. O lado bom é que esse tratamento custa menos.

Muitos pacientes já tiveram que voltar para as consultas ao dentista por causa da volta do diastema, mesmo depois do tratamento concluído e a junção ter sido feita. O tratamento feito aos poucos, com o aparelho ortodôntico, corre mais risco de não durar muito tempo e que os dentes voltem a se separar.

Já no caso da porcelana ou resina, ambas podem garantir muito mais tempo de sucesso pós tratamento, mas, para isso, será preciso seguir cada recomendação do especialista à risca no período de recuperação,  e mesmo depois, com os cuidados diários.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!