PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É ARGININA E SUAS VANTAGENS PARA OS CABELOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

O QUE É ARGININA E SUAS VANTAGENS PARA OS CABELOS

O mercado de cosméticos é bem movimentado e busca se atualizar o tempo todo, principalmente no quesito cabelos. Todos os dias, novidades chegam às prateleiras, com nomes e composições diferentes, que deixam a consumidora sempre na dúvida do que levar, e se o produto escolhido fará o efeito necessário depois da aplicação no seu próprio cabelo. Um dos produtos capilares mais populares nas prateleiras das lojas e nas propagandas das principais marcas que cuidam da estética capilar é a arginina. Você sabe o que é arginina e suas vantagens para os cabelos?

Veja o que é arginina e suas vantagens para os cabelos

Trata-se de um aminoácido presente na queratina, que pode ser aplicada nos produtos de cuidados e hidratação capilares, e que ajuda no crescimento e fortalecimento dos fios. A arginina é o principal estimulante para os cabelos e desobstruí o bulbo ao reativar a micro-circulação sanguínea, o que favorece e estimula a troca de nutrientes entre a raiz e os fios, além de diminuir a queda dos cabelos. Logo, a substância conserva a fibra capilar e a protege dos desgastes externos, ajudando-os a crescer mais resistentes e saudáveis.

O cabelo precisa dessa substância quando você passa por fatores como estresse, má alimentação ou algum desequilíbrio hormonal, o que o deixa opaco e quebrado. Por isso, a arginina é considerada um aminoácido essencial. Se você não tem esses tipos de problemas na sua vida, ao menos não em proporções tão grandes a ponto de atingir seu corpo e seu cabelo, provavelmente não precisará de uma dose de arginina nos produtos que usa diariamente, mas também não precisa abrir mão dos benefícios dela.

É possível optar por hidratar o cabelo regularmente com produtos à base de arginina para mantê-los fortes e saudáveis, mas sem exageros na aplicação. Não basta escolher aquele que promete o fortalecimento com arginina necessário para seu cabelo; é preciso avaliar a necessidade dos seus fios para que a substância seja aplicada, e até a quantidade de aplicações a serem feitas.

Também é preciso avaliar se a marca produz arginina para seu tipo de cabelo, para que não cause danos em outros quesitos, por exemplo, desmanchando textura de cachos ou desbotando cores. Antes de aderir ao produto com arginina, verifique se sua marca favorita, aquela que você usa e se dá bem há muito tempo, não está lançando atualizações de seus produtos com adição da substância, ou ainda consulte o seu cabeleireiro se tiver que mudar completamente, pedindo dicas de marcas que ele possa conhecer e que cumpram outros requisitos para seu tipo de cabelo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!