PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE É A DIETA DO MEL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

O QUE É A DIETA DO MEL

O que é a dieta do mel? Embora receba esse nome, tal método de perda de peso não se baseia apenas em comer o alimento, mas em agregá-lo ao dia-a-dia de forma inteligente. Além de ser menos calórico do que o açúcar, diferentemente do que muitas pessoas acreditam, o mel possui mais de 70 substâncias essenciais para o organismo, como proteínas, carboidratos e minerais. Essa combinação torna o alimento uma importante fonte energética, além de contar com diferentes propriedades, como anti-inflamatória, antisséptica e antioxidante.

O mel é eficiente no tratamento de problemas de garganta, pulmões, visão e coração. Isso tudo porque ele tem inibina, uma substância que atua como antibiótico natural. Quanto ao emagrecimento, o mel é um grande aliado porque facilita a digestão, já que regula a flora intestinal e tem o poder de eliminar as toxinas do organismo.Ele funciona ainda como diurético e consegue despachar o excesso de líquido no corpo, o que causa inchaço.

O mel também equilibra os níveis de açúcar no sangue, já que possui níveis iguais de moléculas de frutose e glicose. Dessa forma, os estoques gordurosos ficam disponíveis para serem utilizados como fonte de energia. Já que o mel é doce, ele ainda evita aquela vontade grande de comer guloseimas, facilitando a dieta de todo mundo. Na hora de colocar em prática o método, entretanto, é preciso aliar ao cardápio alimentos saudáveis, que ajudem na perda de peso.

Mais informações sobre o que é a dieta do mel

Quanto à quantidade de mel consumida por dia, não pode ser mais do que duas colheres de chá. Assim, no café da manhã, você pode comer uma banana, uma fatia de pão integral com requeijão light e iogurte desnatado com duas colheres de chá de mel.Como lanche da manhã, consuma uma fruta.

No almoço, prepare um sanduíche com duas fatias de pão integral, atum, alface e tomate, como sobremesa uma fatia de melão e um copo de limonada. Para o lanche da tarde, gelatina. Na janta, você pode comer uma sopa de legumes com carne, salada de cenoura e repolho à vontade e uma laranja. Na ceia, a dica é comer outra fruta. Essa é apenas uma sugestão de cardápio, sendo que a dieta deve durar até sete dias.

No café da manhã, outra combinação é uma torrada integral com queijo cottage, além de uma porção de salada de frutas. Nos lanches da manhã e da tarde, você ainda pode variar consumindo uma barra de cereal, uma porção de frutas secas ou de nozes. Para o almoço e o jantar, substitua a sopa e o sanduíche por um bife grelhado de frango ou peixe e arroz integral, sempre com muita salada. O mel pode adoçar chás e ser consumido com frutas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!