PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O QUE ACONTECE QUANDO QUEIMAMOS A PELE

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

O QUE ACONTECE QUANDO QUEIMAMOS A PELE – Além do fogo, água fervendo, choques e outros traumas também causam queimaduras, que muitas vezes deixam marcas para sempre na pele.

O QUE ACONTECE QUANDO QUEIMAMOS A PELE

Os casos mais recorrentes de queimaduras são as domésticas, que ocorrem por conta de descuidos e acidentes corriqueiros, como espirros de óleos, água ferventes, choques, e etc. Ou seja, as queimaduras são lesões em determinadas partes do organismo, desencadeadas por um agente físico.

As queimaduras são classificadas em três escalas, primeiro, segundo e terceiro graus. Mas, independente da magnitude, elas apresentam alguns sinais em comum como a vermelhidão, o ardume e as bolhas, umas com mais intensidade outras menos.

Por conta da dor, às pessoas que sofrem queimaduras tentam tomar providencias inadequadas como às famosas receitas de aplicação de creme dental, gema de ovo, borra de café e etc, mas ao contrário do que dizem, isso é altamente prejudicial e pode irritar ainda mais o local da lesão.

As queimaduras de primeiro grau são aquelas que se caracterizam por suas superficialidades, a pele fica extremamente vermelha e a dor é quase insuportável. Já, as queimaduras de segundo grau geram bolhas e tem uma profundidade de nível intermediário. As de terceiro grau é a mais profunda, ocorre a morte do tecido da pele causando necrose.

Mas, independente do nível da queimadura o essencial é que se procuro um pronto socorro para receber o atendimento e as recomendações necessárias, nos casos de queimaduras de primeiro grau as intervenções clínicas são poucas, muitas vezes uma pomada resolve o problema.

Em hipótese alguma aplique panos, tecidos, em cima das superfícies queimadas, isso pode ser extremamente trágico e causar grandes transtornos. Uma dica muito importante é, aplique apenas água corrente sob o ferimento para interromper a agressividade dos tecidos.

As queimaduras podem ser ainda mais perigosas e agressivas, trazendo problemas irreversíveis quando ocorre em crianças, isso por conta da fragilidade da pele, portanto, evite acidentes domésticos, tome cuidado com cabos de panelas no fogão, tomadas destampadas, águas ferventes, leite quente e etc. Redobrar o cuidado é preservar a vida de seu filho, pois em alguns casos as queimaduras podem causar a morte do indivíduo.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!