PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O GLAMOUR DA RUA AUGUSTA EM SÃO PAULO – BALADAS, BARES

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

O GLAMOUR DA RUA AUGUSTAVocê quer encontrar barzinhos chiques, boutiques caríssimas e se esbarrar com pessoas de alto poder executivo, em carrões e bem vestidas? Ou o que você quer é cair na gandaia com os amigos, numa casa noturna barata com garotas dançando, se exibindo em troca de dinheiro num local com mendigos dormindo na calçada?

Independente se você procura algo caro ou ralé, o fato é que pode encontrar ambos na Rua Augusta.

O GLAMOUR DA RUA AUGUSTA EM SÃO PAULO - BALADAS, BARES

Dois mundos distintos separados apenas pela famosa Avenida Paulista. De um lado o glamour, de outro, nem tanto glamour assim. Difícil de acreditar? Só vendo para ter certeza.

Nos anos sessenta e cinquenta a Rua teve o seu auge, onde era um dos pontos mais elegantes da cidade de São Paulo. A partir dos anos setenta, foram se criando boates e inferninhos, com meninas (e meninos!) de shortinho, enfrentando o frio da capital.

Com públicos totalmente diversificados, hoje a Rua Augusta ainda faz parte da lista de muitos turistas. E não é por menos, nela é possível encontrar galeria, cinema, restaurantes, teatro, barzinho entre tantas outras atrações.

Com tanta opção de lazer, o transito na Rua Augusta é caótico a qualquer hora do dia ou da noite, a pé ou de carro. Isso porque muitas pessoas vão até lá em busca de diversão.

Hoje a sociabilidade é um aspecto marcante da Rua Augusta, é normal que um desconhecido vá até lá e seja abordado por alguém que nunca viu antes, ambos começarem a bater papo como se conhecem há anos. Existem, inclusive, jovens que criam seu próprio personagem, e gritam e pulam na rua a fim de ficarem conhecidos e virarem “referência”.

Há os que vão até lá para lugares específicos e os que querem apenas curtir a calçada. Muitos jovens vão até lá para encontrar os amigos e ficar batendo papo até altas horas da madrugada.

Muito frequentadores não temem a violência, e dizem nunca terem sofrido nenhum tipo de repressão nessa rua.

Enfim, de cada lado da Rua Augusta (o Lado Alto da Augusta e o Lado Baixo Augusta) é possível encontrar grupos distintos, mas que tem a mesma finalidade na noite, curtir!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!