PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O FIM DO MSN – MICROSOFT CONFIRMA O FIM DO MSN MESSENGER PARA O ÍNICIO DE 2013

Autor: G. Produções
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

O FIM DO MSN – Há algum tempo, o Messenger era um dos programas mais utilizados pela maioria dos internautas, que possibilitava que eles interagissem uns com os outros, por meio de adicionar seu amigo ou endereço de e-mail conhecido e começar a conversar com o mesmo, podendo personalizar seu perfil, colocando foto, status e nome diferenciados para que estes aparecessem para todos que estavam em sua lista de contatos, além de algumas funções básicas como bloquear ou mudar seu perfil para ocupado, ausente, etc.

O FIM DO MSN - MICROSOFT CONFIRMA O FIM DO MSN MESSENGER PARA O ÍNICIO DE 2013

Por muito tempo o MSN, abreviação de Messenger, foi uma das grandes sensações, porém está já tem a data de seu fim: início de 2013, onde, logo em janeiro, o programa já estará fora do ar.

A divulgação do fim do MSN foi feita pela Microsoft, que é a responsável pelo funcionamento e inclusão do mesmo, onde a empresa alegou que irá substituir o popular Messenger pelo Skype, um dos programas que está tornando-se usado cada dia mais, facilitando a vida dos usuários pelos adicionais em funcionalidades.

Uma das vantagens para os internautas é que, aqueles que possuem suas contas no MSN, poderão entrar com o mesmo nome e senha no Skype, pois todos os dados serão transferidos para o mesmo, por questões de facilidade para o usuário em não precisar criar outro perfil para acessar o programa válido.

Esta mudança foi ocorrendo lentamente, onde, em 2011, o MSN sofria alguns problemas de acesso, além da grande migração de usuários para diversas outras redes sociais, que ofereciam mais possibilidades à estes, então, no mesmo ano, a empresa Microsoft resolveu comprar o Skype e esta mudança vem sendo planejada desde esta época.

O MSN, que foi apresentado em muitas versões durante anos consecutivos, encerrará suas atividades para abrir espaço à um programa que promete beneficiar mais os usuários, porém os itens ligados ao Messenger, como o Hotmail, não serão encerrados, somente o MSN em si terá seu fim.

Os usuários que quiserem aproveitar os últimos dias deste programa poderão acessá-lo até o final de dezembro, onde este ainda estará disponível para os internautas, fazendo a utilização das funções que o MSN apresenta, normalmente, porém, ao iniciar o ano de 2013, o programa será desativado e ligado ao Skype, automaticamente.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!