PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





O APANHADOR no CAMPO de CENTEIO

Autor: Lay
Publicado em: Informações Gerais

O Apanhador no Campo de Centeio – "The Catcher In The Rye"

Se não leu, provavelmente, algum familiar ou amigo seu já o leu. A obra de J. D. Salinger marcou muitas pessoas, com o rebelde personagem Holden Caufield.

"The Catcher In The Rye" conta as aventuras de um fim de semana de Holden Caufield, um rapaz que precisa voltar para a sua casa depois de reprovar o ano na escola. Na volta, Holden reflete sobre o que viu e viveu durante a sua vida, e antes de enfrentar os seus pais, se encontra com pessoas importantes, como sua irmãzinha, um professor e uma antiga namorada.

Um livro que marcou juventudes e continua marcando, mesmo sendo lançado em 1951, com linguagem simples, faz com que o leitor, se identifique de alguma maneira com o personagem. O livro, inclusive, foi alvo de críticas, devido ao uso liberal de palavrões e referências abertas à sexualidade, chegando a ser proibido em alguns países.

Salinger também se identificava com Holden. J. D. Salinger, foi um estudante com problemas e teve várias confusões pelas instituições em que estudou. Aos 15 anos, foi para uma instituição militar por causa de seu comportamento. Com uma lanterna, ele começou a escrever embaixo dos cobertores até conquistar o seu diploma.

Jerome David Salinger faleceu aos 91 anos de causas naturais em New Hampshire, nos Estados Unidos.

Em toda a sua carreira, Jerome publicou apenas alguns livros como Nove Estórias, Franny e Zooey e Levantem bem Alto a Cumeeira e Seymour – Uma Introdução.

O Apanhador também é lembrado por causa de Mark Chapman, o homem que matou o beatle John Lennon. Mark afirmou que enquanto lia a obra, pensava em se suicidar e que o teria inspirado a assassinar Lennon.

O Apanhador no Campo de Centeio já vendeu mais de 65 milhões de livros pelo mundo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!