PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





NEUROTERAPIA COGNITIVA – REATIVAR NEURÔNIOS – TREINAR O CÉREBRO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

NEUROTERAPIA COGNITIVA – Conforme os anos vão passando, as células que compõem o cérebro humano começam a morrer. De acordo com cientistas, isso começa a acontecer depois que uma pessoa completa 27 anos. Uma pessoa com esta idade possui certa de 100 bilhões de neurônios, as células cerebrais. Através destas células que fazemos nossas atividades e respondemos aos estímulos, sendo estas responsáveis por podermos caminhar, reconhecer as pessoas e nos localizarmos. Os cientistas afirmam que é possível reativar o funcionamento dessas células após a morte delas através de um método chamado Neuroterapia Cognitiva.

NEUROTERAPIA COGNITIVA - REATIVAR NEURÔNIOS - TREINAR O CÉREBRO

A Neuroterapia é um método que pode fazer o cérebro de um indivíduo se tornar mais jovem com simples atividades e exercícios, que garantem mais concentração e criatividade. Foi trazido para o Brasil pelo neurocientista e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rogério Panizzutti.

JOGO DE PEIXINHOS PARA TESTAR SUA ATENÇÃO NO TRÂNSITO

Uma das partes do processo consiste em um simples jogo de peixinhos virtuais que engolem diamantes na tela. A pessoa deve descobrir quais foram os animais virtuais que engoliram as peças. De acordo com o estudo do neurocientista, o jogo permite ajudar a visão periférica do paciente, ou seja, a visão que é utilizada quando a pessoa está dirigindo. Cada peixinho seria como um elemento presente no trânsito, e o paciente não pode deixar de perceber nenhum deles.

O professor Panizzutti afirma que os resultados apresentados depois que as pessoas realizam o teste indicam que o paciente consegue dirigir de maneira mais segura e atenta. O neurocientista observou que as pessoas com mais de 65 anos podem ter um rejuvenescimento cerebral de 10 a 15 anos. A rotina do dia-a-dia e o costume que alguns têm de fazer sempre as mesmas coisas podem fazer com o cérebro não tenha mais avanços.

EXERCÍCIOS PARA REATIVAR OS NEURÔNIOS

Pensando nisso, você pode ajudar seu cérebro alterando sua rotina e colocando em sua vida pequenas dicas que podem fazer a diferença para a jovialidade seus neurônios. Que tal tomar banho com a luz apagada ou de olhos fechados? Desta forma o seu cérebro terá de se esforçar para perceber tudo que está acontecendo sem o auxílio da visão. Outra forma de estimular o cérebro é fazer suas atividades utilizando a mão que menos usa, como escovar os dentes com a mão esquerda se você for destro. Todo dia procure por uma nova palavra no dicionário e comece a utilizá-la em suas conversas. Mude seus gestos rotineiros e estimule seu cérebro!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!