PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





NETFLIX LOGIN, FILMES, COMO FUNCIONA, DICAS PARA USAR NETFLIX

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Tecnologia e Multimídia ,TV

NETFLIX LOGIN, FILMES, COMO FUNCIONA, DICAS PARA USAR NETFLIX

O uso do serviço de streaming de filmes e séries Netflix só tem aumentado no Brasil. E não é para menos. A empresa tem oferecido atualizações frequentes, além de imagens em HD e flexibilidade – você pode assistir na TV, no computador, no tablet, no celular e até no videogame – e com um preço bem justo. Se você também aderiu à Netflix, saiba que você pode aproveitar muito mais desse aplicativo se souber como manusear e utilizar todos os recursos disponíveis para os consumidores. Por isso, é importante conferir dicas para usar Netflix.

Conheça as principais dicas para usar Netflix e aproveite todo o seu desempenho

1. Classifique o que assistiu

A Netflix costuma pedir que você classifique os filmes e séries assim que você termina de assistir, para ter uma nota baseada no gosto do seu cliente. Esse recurso sozinho já ajuda, pois o próprio serviço organiza, na sua página oficial, o que você gostaria de assistir, baseando-se no que você já classificou.

O Google Chrome e o Mozilla Firefox possuem uma função chamada Netflix Rate. Quando você classifica o que assistiu por essa função, ela expande e adiciona também classificações dos sites IMDb e RottenTomatoes, especializados em cinema. Depois que você instala o plug-in, a Netflix mostra as classificações em pequenos ícones, e também leva o usuário à página do filme ou da série, para que o consumidor possa ler críticas mais aprofundadas.  O Netflix Rate ainda não está funcionando para conteúdo nacional da Netflix, mas funciona para quase todos os outros filmes com legendas.

2. Busca especializada

O AllFlicks é uma espécie de buscador alternativo, que localiza conteúdo da Netflix conforme parâmetros determinados pelo usuário, e funciona melhor do que o próprio campo de buscas nativo do serviço. Também são disponibilizadas listas prontas, como filmes indicados ao Oscar de um ano específico, ou os mais bem-avaliados no IMDB. E você mesmo cria suas próprias listas, tornando a busca mais personalizada.

A maior melhoria do aplicativo é a utilização de palavras-chaves, o que não funciona na busca original com tanta eficácia.

3. Fique ligado em novos conteúdos

O catálogo da Netlix no Brasil já é bem grande e está sendo atualizado frequentemente. Para não deixar nada passar, você pode utilizar sites alternativos, como o Netflix Brazil Complete List, que organiza os novos conteúdos por data, e o usuário pode dar play para a Netflix diretamente do site. Para quem assiste via mobile, o aplicativo Upflix faz o mesmo e está disponível para Android e iOS.

4. Facilite a navegação

Uma forma de tornar o uso da Netflix mais prático e cômodo no computador é a utilização dos atalhos no teclado. A versão desktop do serviço suporta atalhos que melhoram e agilizam alguns comandos. Os mais conhecidos são Espaço ou Enter, para dar play ou pausar o vídeo, assim como costuma ser em players de música.

Há também o Esc, para sair do modo de tela cheia, e a utilização das teclas com setas: para cima aumenta o volume, e para baixo, diminui. Shift + seta para a direita avança o conteúdo do filme, e Shift + seta para a esquerda faz o contrário. A letra M deixa o filme no mute e o Ctrl + Espaço muda o modo de reprodução para frame por frame, que também avança o filme, mas um quadro de cada vez.

Pronto, agora basta aproveitar o que a Netflix tem a oferecer.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!