PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





NEGOCIAR COM FORNECEDORES DA EMPRESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

NEGOCIAR COM FORNECEDORES DA EMPRESA

Sem bons preços, uma empresa do comércio não lucra. Os clientes perdem o interesse, e os produtos ficam encalhados no estoque, tornando-se ultrapassados. Por isso, um bom negócio com os fornecedores é fundamental na hora da compra de mercadorias, para que a revenda seja justa e lucrativa. Mas como negociar com fornecedores da empresa?

Dicas de como negociar com fornecedores da sua empresa

1. Esteja preparado: tenha um plano B

Não se permita cair nas mãos do fornecedor durante e após a negociação. Tenha uma estratégia e a mantenha até conseguir os preços que deseja. Vá às reuniões munido de uma pesquisa vasta do mercado e outras propostas de fornecedoras. Desse modo, os empresários poderão até querer cobrir a primeira oferta. Por isso, não aceite a negociação de primeira; debata e tenha uma outra fornecedora como plano B.

2. Conheça seus limites

O plano B funciona como uma segunda opção mais justa para que você não perca suas vendas, mas isso não significa que você deve ultrapassar todos os seus limites para comprar mercadorias. Você precisa traçar, dentro do seu valor de investimento, os seus planos, e cumpri-los sem cometer loucuras que comprometam seu empreendimento.

3. Construa fidelidade

Ter uma relação estável com o seu fornecedor só faz a sua empresa e a dele ganharem, pois a parceria fixa garante bons investimentos e lucros para ambos, garantindo um trabalho de forma estável. O relacionamento fiel com o fornecedor proporciona uma negociação bem menos crítica e tensa. Mas cuidado, a confiança e a intimidade com o negociador podem amolecer você na hora de fechar negócio, e não abrir os olhos para novos caminhos.

Deixe claro que você quer ser fiel àquele vendedor, mas que valoriza muito mais o seu trabalho e o seu dinheiro a ser investido. Mantenha a cordialidade quando for necessário optar por outra empresa fornecedora, a final, nunca se sabe quando vai precisar daquela com que trabalha sempre. Mas mostre que não tem medo de mudar, se necessário.

4. Mantenha a postura e a calma

Ficar exaltado ou demonstrar insegurança ou ansiedade não são boas atitudes para mostrar que você está pronto para uma negociação, pois isso só vai fazer com que o fornecedor perceba as suas dúvidas e conheça suas fraquezas, o que desequilibra a conversa e te deixa em desvantagem. Por isso, é importante mais uma vez, estar com os números e as metas desejados na ponta da língua, para não gaguejar e para mostrar firmeza.

A postura corporal também é importante. Não abaixe a cabeça, mantenha o contato visual, a voz firme e as costas retas. Mostre sempre segurança de que você sabe o que está fazendo para sua empresa, e que não pretende voltar atrás com seus planos financeiros e de negócios no geral.

Com as nossas dicas, você poderá ter mais sucesso em negociações.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!