PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MÚSICAS PARA CASAMENTO – COMO ORGANIZAR A MÚSICA DA FESTA DE CASAMENTO

Autor: G. Produções
Publicado em: Música

MÚSICAS PARA CASAMENTO – O casamento é uma celebração de união que sempre emociona e encanta as pessoas. Ver duas pessoas queridas unindo-se em matrimônio é algo muito importante para familiares e amigos e este capítulo é muito marcante na vida dos noivos e convidados. As músicas tocadas no casamento, desde a chegada dos convidados até o fim da cerimônia dão um toque ainda mais especial à ocasião.

MÚSICAS PARA CASAMENTO - COMO ORGANIZAR A MÚSICA DA FESTA DE CASAMENTO

Normalmente, durante a cerimônia de casamento são tocadas entre cinco e oito canções, escolhidas pelos noivos. As músicas podem ser reproduzidas por uma banda ao vivo, ou também podem ser entregues em uma mídia ao responsável pelo som do local. Caso o casal opte por entregar as músicas copiadas em alguma mídia ou pen drive, é importante realizar teste de som para ver a qualidade do som e se as músicas não estão cortadas, com chiado ou som abafado.

Quando o casal opta por uma apresentação ao vivo, alguns cuidados devem ser tomados para que o momento tão importante fique perfeito e os noivos guardem lembranças perfeitas. Abaixo, estão listados os itens indispensáveis antes de contratar uma empresa que ofereça orquestra, coral ou banda para seu casamento.

– É muito importante consultar a idoneidade da empresa. Antes de abrir as negociações verifique se a empresa tem um CNPJ devidamente registrado e se há alguma reclamação em nome dela.

– Verificar o website da empresa, se tiver.

– Procurar se a empresa é registrada em alguma igreja e quais são elas.

– Veja uma apresentação em outra cerimônia antes de contratar o serviço.

– Observe a qualidade do som dos instrumentos e dos cantores, o traje e a postura dos músicos, a organização da empresa e o cuidado que tem para que tudo saia como esperado.

MÚSICA DA FESTA DE CASAMENTO

Depois de decidir como as canções serão reproduzidas é hora de escolher as músicas, que devem ser significativas para o casal, pois estarão sempre ligadas a este momento marcante de suas vidas. Cada passo da cerimônia pede uma música diferente e estas devem ter a intensidade da ocasião. Para a entrada de convidados a música pode ser mais leve e descontraída para ser receptiva. Na entrada dos padrinhos e pais dos noivos a canção deve fazer menção à importância de amigos e familiares para demonstrar que eles são importantes e que compartilhar com eles aquele momento é algo muito especial. Se houver pajens e daminhas, uma boa pedida são músicas de desenhos infantis, pois são leves e graciosas. O noivo pode escolher uma canção forte, que tenha elementos que o agradem. Para a entrada da noiva, a música deve ser vigorosa e potente, pois é um dos momentos mais esperados da cerimônia.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!