PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MOXOTERAPIA – TERAPIA – MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

A Moxoterapia é uma prática de terapia ainda não é muito conhecida no Brasil, nem no Ocidente em geral. A técnica tem origem na medicina tradicional chinesa e é indicada para tratamentos de problemas com o nervo ciático, cistos, tendinite, burcite, dores lombares, miomas, hérnia de disco, friagem corporal e até mesmo impotência sexual.

A técnica funciona através do uso da Artemísia, uma erva medicinal que em contato com o corpo após um processo de queima, pode gerar efeitos terapêuticos e benéficos para a saúde do corpo. Segundo os estudiosos que criaram a técnica, a Moxoterapia relaxa os pontos de tensão do corpo e normaliza a circulação do local afetado, fazendo com que as energias sejam desbloqueadas.

MOXOTERAPIA - TERAPIA - MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

Para queimar a erva é utilizado uma espécie de incenso, mas pode ficar despreocupado: a erva não é colocada em contato direto com a pele por mais do que 30 segundos, pois o calor começa a incomodar. Depois desse tempo, a moxa é afastada do corpo e então colocada no local novamente até que a pele fique vermelha.

O procedimento da Moxoterapia é um pouco dolorido, mas a sensação de alívio é rápida. Muitas pessoas que já realizaram o tratamento a indicam afirmando que perceberam resultados rápidos e eficazes.

Na maioria dos casos, a erva é colocada na pele na forma de rolo, mas também pode ser aplicada em cones ou pequenas bolas posicionadas sobre agulhas – as mesmas utilizadas na Acupuntura – todos com base na erva medicinal Artemísia. Porém, independente do tipo de material utilizado, a Moxoterapia tem sempre o mesmo objetivo de fazer com que o calor entre na pele e o frio saia dela.

É por isso que a medicina tradicional chinesa alega que a Moxoterapia é indicada para doenças frias, como as citadas acima. Salvo algumas exceções em que a terapia também pode ser utilizada em doenças quentes como febre, dores agudas e rubor.

Se você tem vontade de experimentar a nova técnica e se livrar do incômodo das dores articulares e outros problemas de saúde, é válido lembrar que não existem muitas clínicas especializadas no país. A dica é procurar por locais que ofereçam terapias alternativas da medicina chinesa.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!