PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MORAR NO CANADÁ LEGALMENTE – IMIGRAR PARA O CANADÁ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Viagens

MORAR NO CANADÁ LEGALMENTE – A melhor forma de viver em outro país, certamente, é de forma legal. Por isso, é sempre bom atentar para todos os documentos que você precisa para residir no exterior, mesmo que temporariamente. Cada local tem as suas regras e em caso de você estar ilegal pode ser deportado no mesmo instante. Por isso, quem deseja Morar no Canadá Legalmente deve saber exatamente como fazer isso.

MORAR NO CANADÁ LEGALMENTE

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MORAR NO CANADÁ LEGALMENTE

O primeiro passo é fazer o seu passaporte e como ele pode demorar algum tempo, é bom que vá atrás dele tão logo decida fazer essa viagem. O passaporte só pode ser requerido pelo interessado, o que deve ser feito pelo site do Departamento de Polícia Federal. Depois de preencher o formulário, você deve gerar um protocolo e o GRU – Guia de Recolhimento da União, a qual deve ser paga, seu valor custa de R$ 160 a R$ 312.

Na Polícia Federal você deve se apresentar com a documentação original exigida, o boleto da GRU pago e o protocolo de solicitação do passaporte. Leia todas as informações do site da Polícia Federal, pois algumas unidades solicitam um agendamento para que você seja atendido. A entrega é realiza, em média, dentro de seis dias úteis.

O próximo passo para Morar no Canadá Legalmente é conseguir um Visto Canadense. Para tanto, você deve reunir uma série de documentos que comprove a sua situação no Brasil e suas intenções no Canadá. Algumas empresas prestam o serviço de ajuda, se responsabilizando por todo o processo, como a Canadá Intercâmbio, onde são disponibilizados os formulários necessários.

Existem formulários que você deve preencher conforme o seu objetivo no Canadá, sendo eles o Termo de Custódia para visto de estudo para menores de 18 anos; formulário adicional para pedido de visto; de estudos se superior a seis meses; formulário de Turismo/Negócios/Trânsito; e o formulário para trabalho temporário. Além disso, é exigida uma série de documentos que você deve ter em mãos na hora de solicitar o visto para Morar no Canadá Legalmente.

A documentação deve ser entregue no turno da manhã no escritório do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, sendo que é necessário agendar a presença. Também se recomenda que você requeira o visto ao menos um mês antes da viagem. O visto de entrada tem validade de seis meses e os de múltiplas entradas, até 3 anos. Se o oficial do Consulado julgar necessário, ele vai marcar uma entrevista com você.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!