PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MONTAR UMA COZINHA MINIMALISTA – DICAS DE DECORAÇÃO, FOTOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

MONTE UMA COZINHA MINIMALISTA – Mesmo que cada vez mais as famílias cozinhem menos em casa, nem por isso esse cômodo da casa deixa de seguir as tendências da moda. O mais atual em termos de cozinha, atualmente, são as chamadas cozinhas minimalistas, que acima de tudo priorizam a elegância do espaço. Nesse sentido, elegância é sinônimo de bom gosto, ambiente clean, designer moderno dos móveis, linhas retas e harmonia entre as cores.

As cozinhas minimalistas também se caracterizam pela praticidade, onde a tecnologia tem papel fundamental, de trazer para o dia-a-dia os componentes que possam oferecer mais conforto e dinamismo para as atividades desempenhas nesse ambiente. A moda minimalista, aliás, é uma tendência não apenas na cozinha, como também na hora de decorar os demais ambiente de uma residência e mesmo de escritórios, lojas, etc.

Dicas para montar uma cozinha minimalista

Uma série de detalhes é imprescindível para que você monte uma cozinha minimalista. Confira as dicas a seguir para transformar o seu ambiente de acordo com as tendências da moda minimalista

– As cozinhas com estilo minimalistas nada têm a ver com a cozinha da vovó, tudo é muito clean e tem seu local certo para ficar. Os móveis são em módulos, permitindo combinações diversas, mas com o objetivo de sempre ocuparem menos espaço, encaixando-se uns aos outros.

– Outra marca frequentemente vista nesse tipo de cozinha são as bancadas, parte serve como mesa, parte para a preparação das refeições e em parte dela também é possível colocar o fogão ao estilo cooktop.

– Esse tipo de cozinha combina tanto com espaços grandes como pequenos e para quem tem cozinhas com tamanho reduzido é um grande “achado”, pois como elas são práticas economizam espaço sem deixar de oferecer tudo o que é preciso, como os móveis embutidos.

– Para montar uma cozinha minimalista você também deve optar por uma única cor para os móveis, além do branco, podendo ser tanto o preto, como cinza, prata, marrom e mesmo cores mais vivas, como laranja e o vermelho, porém, sem excessos, apenas o suficiente para fazer o contrates.

– A cozinha desse estilo também não conta com detalhes, podendo nem haver puxadores nas portas dos móveis ou se existirem são bastante discretos. Multifuncionalidade aliada ao luxo e a pouco ou nada de ornamentação é essencial.

– A iluminação também é importante, já que as cozinhas minimalistas costumam ser bem claras, sendo que as luminárias são bem vindas para aumentar a incidência de luz através de focos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!