PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MOMENTO CERTO PARA ENGRAVIDAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

MOMENTO CERTO PARA ENGRAVIDAR

Muitas mulheres concordam que além do desejo de engravidar, é preciso balancear também outras questões antes de se tornar mãe. Entre as dúvidas estão a estabilidade financeira, a idade ou mesmo o preparo psicológico. Por isso, é importante perceber o momento certo para engravidar, que pode variar para cada mulher, dependendo de sua vivência, personalidade e condições.

Veja algumas dicas que te ajudam a saber se chegou o tão sonhado momento, e tire suas principais dúvidas a respeito desse assunto.

Qual é o momento certo para engravidar?

1. Seu corpo, suas regras

Mesmo tendo liberdade para trabalhar e estudar, sem contar na autonomia para fazer suas próprias escolhas, a mulher ainda é muito cobrada pela sociedade, principalmente quando se trata de ter filhos. Se você sentiu essa necessidade de engravidar, com as pessoas te perguntando o clássico “para quando vem o bebê?”. Além disso, há quem tente atender ao desejo do seu parceiro.

Pergunte a si mesma se você quer as mudanças que a gravidez trará ao seu corpo e à sua vida, ou mesmo quando poderá recebê-las, para depois entrar em outros detalhes.

2. E o dinheiro?

Para ter um filho, é preciso ter uma estabilidade financeira, que possa garantir ao bebê uma vida confortável e segura para crescer de forma saudável. Você deve por na ponta do lápis desde os gastos com visitas ao médico até as fraldas do pós-período de gestação. Claro que a ajuda de amigos e familiares é bem-vinda, mas saiba que você precisará gastar com a criança constantemente até ela ter no mínimo 18 anos.

3. Você está saudável?

Você precisará também mudar muitos hábitos do seu dia-a-dia, e abrir mão de atividades que você gosta de fazer. Não é egoísmo pensar na sua rotina antes de engravidar, ao contrário, pois você está pensando na atenção que deve dar ao bebê que estará por vir se você se comprometer, sabendo que não haverá volta.

Além disso, o corpo da mulher precisa estar saudável não só durante a gestação, como também antes, para ajudar na fertilização e fazer com que o bebê cresça saudável. Não dá para decidir engravidar e continuar participando dos brindes no happy hour da empresa, né? Faça tudo o que tiver que fazer, experimente, divirta-se, até finalmente chegar a hora.

4. E a idade?

Se você tem certeza absoluta de que quer ter filhos, e os 35 anos estão batendo na sua porta, então é melhor se apressar, agora não dá mais tempo para indecisões. Nessa idade, a ovulação torna-se cada vez mais difícil para a mulher, e a gravidez pode ser até mais arriscada.

É importante nesse, e em todos os outros casos, consultar-se com o ginecologista antes das tentativas de engravidar, para verificar o funcionamento do seu corpo. Isto é, fazer aquele check-up para fazer se está tudo certinho.

Ao seguir nossas recomendações, sua gravidez acontecerá no momento mais propício.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!