MODELOS DE SAPATOS PARA O TRABALHO

MODELOS DE SAPATOS PARA O TRABALHO

Os calçados são aliados do dia a dia, seja para trabalhar, fazer exercícios, caminhar, ir para a festa e mesmo para descansar. Pés descalços para muitas pessoas, só nos dias mais quentes. Já na hora de trabalhar, a escolha do seu calçado pode ser mais ou menos importante. O mais comum é que pessoas que atendam ao público precisem de modelos de sapatos para trabalho elegantes.

O mesmo acontece com executivas e em demais cargos em que a vestimenta é uma exigência do chefe, sendo que em muitos locais os calçados para trabalhar também entra nos pré-requisitos. Porém, não dá para deixar de lado o conforto, ainda mais se você trabalha em pé ou caminha muito de lá para cá. Mesmo que na sua empresa as pessoas usem uniformes, nem todos os pés são iguais.

O melhor sapato feminino para trabalhar, portanto, é aquele que deixa o seu pé confortável durante todo o horário de trabalho. Você pode achar que hoje é apenas uma dorzinha que está sentido, mas amanhã poderá ter complicações em seus pés e mesmo em sua coluna. Por isso, confira as dicas para escolher os melhores modelos de sapatos para trabalho:

– Se você pode escolher o que calçar os mais adequados modelos de sapato feminino para trabalhar são as sapatilhas, mocassins e slippers, pois são os mais confortáveis para a labuta diária. Além de macios são modelos elegantes e em alta no mundo da moda. Ou seja, não precisa estar apenas com salto alto e bico fino para seguir as tendências e se vestir bem.

Além disso, hoje em dia existem muitos modelos de calçados para trabalhar, mesmo sem salto alto eles podem ter um visual arrojado. Mas se você faz questão pode escolher os modelos com um pequeno salto.

– Peep Toe: se onde você trabalha é necessário usar salto alto, a opção mais confortável são os peep toes, sendo que mesmo quando você os escolher, prefira os modelos com saltos menores. Esse calçado combina com roupas mais formais para ir ao trabalho, sem deixar a elegância de lado.

Dicas para escolher sapatos para trabalhar

– Mesmo que você use salto alto para ir ao trabalho, procure dar um descanso aos seus pés em alguns dias da semana, usando saltos médios, que também são muito elegantes.

– Deixe os seus sapatos coloridos e bem estampados para as festas, no trabalho prefira os modelos mais discretos, até porque eles combinam com uma maior variedade de roupas. As cores nos tons pastéis estão em alta.