PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MODELO DE PLANO DE AULA

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

MODELO DE PLANO DE AULA – O plano de aula é muito importante seja para o professor mais experiente ou para o iniciante, um plano de aula bem elaborado facilita muito o desenvolvimento de suas aulas. Veja algumas dicas de como elaborar um modelo de plano de aula.

MODELO DE PLANO DE AULA

– É importante ter em mente o que você quer passar para os alunos e de que forma, colocando isso no papel fica mais fácil de desenvolver.

– Existem também alguns livros sobre plano de aula, se achar necessário aumentar seus conhecimentos seria interessante fazer uma busca sobre o tema.

– Para aulas de português ou literatura, por exemplo, você pode adotar o seguinte método, escolher um texto do próprio livro didático e formular uma atividade com base nele.

– Após ter o material definido e escolhido passe para a prática, ou seja, coloque no papel com base no material, como será desenvolvida a aula.

– Um plano de aula sempre começa com os objetivos, então trace os objetivos que deseja alcançar na aula.

– Defina como será o cronograma do trabalho, exemplo, apresentação do texto para desenvolvimento, cinco minutos. Breve explicação sobre o tema apresentado e qual será a proposta, 10 minutos. Leitura silenciosa do texto feita pelos alunos, 10 minutos e assim sucessivamente, divida o tempo que você tem de aula com as atividades que precisa realizar.

– Para elaborar um modelo de plano de aula de sucesso, observe a faixa etária dos alunos, escolha o material de apoio com cuidado e tenha um principio, um meio e um fim coerentes.

Faça uma avaliação dos resultados, é importante observar se esta havendo uma boa interação aluno/professor e se o período em sala de aula está sendo bem aproveitado. Não é que seja obrigatório utilizar um plano de aula, mas pode ser muito proveitoso e o tempo melhor utilizado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!