PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MODA AMERICANA 2013 – CULTURA, DICAS, INFLUÊNCIAS NO BRASIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

MODA AMERICANA 2013 – Que as mulheres adoram estar na moda todos já sabem, principalmente quando se trata de seguir os passos da Moda Americana. Quem nunca ficou admirando os vestidos chiques, sofisticados e de alta tendência das passarelas e mesmo das atrizes americanas em premiações como o Oscar, ou mesmo em filmes e seriados.

MODA AMERICANA FEMININA

Também é importante pensar que a moda não é apenas o modo de seguir uma cultura a risca, ou um status de marcas. Moda também se traduz em referenciais comportamentais, afinal as roupas são um tipo e uma forma de comunicação, elas transmitem e traduzem significados próprios de cada um que a utiliza.

Além de que na Moda Americana, os estilistas conseguem fazer a difícil mescla entre roupas e tecidos elegantíssimos, de muita classe, porém muito casuais, arrojadas e sensuais. O que é um tipo de referencial comportamental das americanas. Sem pré existe um decote, uma renda, uma abertura no vestido que deixam as mulheres enlouquecidas por aquelas peças.

MODA AMERICANA 2013

Antes mesmo dos vestidos e roupas de festa, a Moda Americana influenciou também uma moda mais descolada e confortável no país, através da fabricação das calças jeans, tênis e minissaias. Apesar de existirem pessoas contrarias a importação dessa cultura norte-americana ao Brasil é difícil pensar em alguém que não possua um desses itens em seu guarda-roupa.

Mas não é somente a moda referente a roupas e sapatos que o brasileiro segue. Os Estados Unidos também exercem forte influência em outros aspectos da Moda Americana no Brasil, como cultura, hábitos alimentares, tecnologia, músicas, filmes, automóveis, além da inserção de palavras em nosso vocabulário.

TECNOLOGIA AMERICANA

Ou seja, desde a liberdade sexual, anticoncepcionais, passando pelos cheeseburger, hot dog, fast foods, chegando aos notebooks, pendrives, Ipad, Iphone, tablets e etc. Percebe-se que a Moda Americana está intrínseca na cultura do brasileiro. Até mesmo coisas pequenas e detalhistas como brincos, pulseiras, colares e esmaltes também são importados.

MICHELLE OBAMA - MODA AMERICANA

O interessante é que as estrelas da Moda Americana sempre se modificam, atualmente, por exemplo, o ícone da moda é Michelle Obama, a primeira dama dos EUA. Ela consegue mesclar vestidos tubinhos, saias, casacos, camisas, em tons coloridos e neutros, além de que ela consegue manter uma elegância, com um estilo despojado e, ao mesmo tempo, fino e comportado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!