PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS SOBRE A CALVÍCIE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Saúde

MITOS SOBRE A CALVÍCIE – Embora digam que é dos carecas que elas gostam mais, a verdade é que a maioria das pessoas procuram saber como prevenir calvície. Existem muitas informações sobre o tema, bem como diversos mitos sobre a calvície. Para esclarecer as suas dúvidas sobre calvície, confira quais são as maiores mentiras sobre a queda de cabelo:

MITOS SOBRE A CALVÍCIE

– Um dos mitos sobre a calvície muito comum é as pessoas acharem que lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda. Isso não é verdade porque a lavagem apenas pode fazer com que os fios que estão prestes a cair se desprendam mais facilmente.

– Outra entre as dúvidas sobre calvície é se cortar regularmente os fios evita queda. Isso também é um mito porque manter o cabelo curto não influencia em nada quanto à queda. O que acontece é que, na base, os fios são um pouco mais espessos do que nas pontas, assim, logo depois de cortar parece que o corte deixou o cabelo mais volumoso.

– Praticar alguns tipos de esportes danificam os cabelos é também outra afirmação que se já ouvir falar, mas a questão é que isso não existe. As atividades esportivas sempre trazem benefícios ao organismo. Ou seja, atletas que possuem tendência à calvície vão ficar calvos fazendo ou não a sua atividade física.

– Muitas pessoas acham que uma forma de como prevenir calvície é evitando a incidência de caspa, embora essa situação deva ser tratada, ela não favorece em nada a queda do cabelo. A caspa, aliás, pode ser um sintoma paralelo à queda, mas não a desencadeadora, entretanto, a confusão tem explicação: em torno de 70% dos calvos têm dermatite seborréica (oleosidade e descamação do couro cabeludo). Outra questão é que a caspa indica, muitas vezes, o desequilíbrio do PH do couro cabeludo, causado por xampus mais agressivos, estresse e má alimentação.

– Quando um fio branco for arrancando nasce outro fio preto. Isso é um verdadeiro mito, uma vez que o cabelo fica branco quando as células próximas da raiz não fabricam mais o pigmento melanina, que dá cor aos fios, o que é uma condição genética e não tem como mudar isso.

– A calvície é causada pelo excesso de testosterona, assim, os carecas são mais potentes é outro mito, uma vez que a perda dos fios não tem como causa o aumento na produção de hormônios masculinos, mas sim pela quantidade maior da enzima 5 alfa-redutase, que é determinada geneticamente e não tem relação alguma com virilidade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!