PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS QUE SÃO VERDADES

Autor: G. Produções
Publicado em: Informações Gerais

MITOS QUE SÃO VERDADES – Muitos mitos surgem diariamente relacionados a animais, nosso cotidiano e comportamento. Mas para a surpresa de muitos, alguns desses mitos são de fato verdadeiros e estudos podem comprovar.

Ao nosso redor, muitas coisas são vistas e ditas como mito. Expressões como “lágrimas de crocodilo” para alguém que finge sentir-se arrependido do atos e chora falsamente, é baseado no fato de o crocodilo “chorar” enquanto come suas presas. O crocodilo realmente chora, pois ao pegar sua presa, ele não consegue mastigar tendo que engoli-la por inteiro. Isso pressiona o céu da boca do animal forçando os canais lacrimais e fazendo o crocodilo chorar. Gatos sempre caem de pé por uma reação instintiva o animal torce o corpo, estica as patas e curva as costas para diminuir o impacto. Tome muito cuidado ao entrar no mar machucado, os tubarões realmente tem a capacidade de sentir cheiro de sangue a quilômetros de distância. Outras coisas como dirigir com o ar condicionado ligado aumenta o consumo de combustível também é verdade.

Dirigir tanto com o ar condicionado ligado quanto com as janelas abertas, aumenta o consumo de combustível do carro. Seguindo o assunto de carros, podemos dizer também que o mito que diz que carro preto aquece mais que os carros brancos também é verdade. Carros pretos por sua cor absorvem mais calor chegando a atingir 10°C a mais que um carro branco do mesmo modelo.

Cientistas comprovam que ao ver uma pessoa bocejando, automaticamente sentimos a necessidade de fazer o mesmo. Já tentou olhar uma foto de alguém bocejando sem sentir vontade de bocejar também? Estudos dizem que homens também tem TPM. Em determinados momentos os homens também sentem a ação dos hormônios e ficam mais sensíveis.

Sempre existem mitos falsos que atrapalham a vida das pessoas. Passar em baixo de uma escada não da azar, no máximo pode acontecer de cair a escada, ou coisas como tinta e outras coisas, mas por acidente. Mitos até tem algum fundamento, mas não todos ao saber de um mito, busque informações para saber se é verdadeiro. Mas muito cuidado as vezes mitos que parecem ser falsos, na verdade são verdadeiros.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!