PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS E VERDADES SOBRE TRATAMENTO PARA PIOLHOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos ,Saúde

MITOS E VERDADES SOBRE TRATAMENTO PARA PIOLHOS – Não é de hoje que o problema com os piolhos afetam, principalmente, as escolas onde o número de crianças é grande e logo eles se proliferam. No entanto, existem muitos mitos e verdades sobre tratamento para piolhos. Confira quais são as melhores maneiras de como combater piolhos e evite que os seus filhos ou os seus alunos se infestem com eles.

Mitos e verdades no tratamento dos piolhos

Verdade: os piolhos se espalham de maneira rápida porque as infestações ocorrem realmente quando as cabeças entram em contato, o que é muito comum nas brincadeiras das escolas entre crianças, em especial, das de três aos 11 anos de idade. Os insetos também se proliferam com a partilha de capacetes e chapéus.

MITOS E VERDADES SOBRE TRATAMENTO PARA PIOLHOS

Verdade: todos devem ser tratados quando uma pessoa da família está com piolhos. Esse é o jeito mais eficiente de como combater piolhos. Esses insetos se movem rapidamente e logo todos os moradores de uma mesma casa estão com coceira na cabeça. No entanto, nas primeiras semanas de infecção, é possível que os sintomas não apareçam, sendo o melhor buscar tratamento para piolhos. O primeiro passo é lavar toda a roupa de cama e consultar o médico, em especial, quando se trata de crianças menores de dois anos.

Verdade: para eliminar os insetos, é preciso mais de um tratamento para piolhos. Mesmo depois de fazer um primeiro procedimento, é necessário novo tratamento depois de uma semana. Assim, é garantido que todas as lêndeas foram exterminadas.

Mito: se criou a falsa ideia de que os piolhos preferem cabelos limpos. Na realidade, isso não interfere, eles gostam de fios sujos e limpos, desde que o seu couro cabeludo esteja quente e úmido, propício para sugar o sangue da região. Assim gel e outros produtos não afastam os piolhos de seus filhos ou alunos.

Mito: embeber o cabelo com azeite sufoca os piolhos e os matam. Esse também é um mito, pois substâncias oleosas não funcionam como tratamento.

Mito: embora a limpeza da roupa de cama seja importante, não é apenas lavar todos os lençóis e fronhas que vai garantir que não haja uma nova infecção. Água e sabão não são suficientes para matar os piolhos ou lêndeas, mas se eles forem secados em um ambiente muito quente, pode ajudar na eliminação, bem como as roupas serem passadas com ferro.

Para matar os piolhos, também se pode colocar a roupa de cama em um saco selado por alguns dias, pois esses insetos não sobrevivem sem sangue por mais de 24 horas. Muitas vezes, o tratamento mais simples funciona: catar os piolhos um por um com as mãos (cortar os fios ou raspar a cabeça), usar pente fino e secador de cabelo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!