PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





CABELOS: MITOS E VERDADES

Autor: Camila
Publicado em: Moda e Beleza

Em todas as culturas existem vários mitos, mas aqui no Brasil parece que eles existem em maior número. Antigamente quem mais se preocupava com cabelos eram as mulheres, mas as dicas hoje valem para ambos os sexos.

A lista foi desenvolvida pelo site iTodas, que contem dicas e informações para o público feminino, confirmaram alguns dos mitos e verdades sobre os cabelos:

LAVAR OS CABELOS TODO DIA AUMENTA A QUEDA

MITO. Na verdade, a lavagem apenas ajuda a soltar os fios que já estão em fase de queda e que vão cair de qualquer forma. Vale lembrar que existem fases em que o cabelo cai mais e em outras menos – elas integram o processo natural de renovação capilar.

A CASPA FAVORECE A QUEDA

VERDADE. A caspa se caracteriza por uma oleosidade excessiva no couro cabeludo, seguida por inflamação e depois descamação. A inflamação produz uma vermelhidão e atinge as camadas superficiais do couro cabeludo. Já a descamação pode variar de finas escamas à intensa. Esse processo inflamatório, mesmo sendo superficial, pode acabar atingindo as células tronco do cabelo, podendo acelerar a perda capilar quando não tratado adequadamente.

A ÁGUA DO MAR É BOA PARA OS CABELOS OLEOSOS

VERDADE. Sendo na medida certa, tanto a água do mar como o sol ajudam a diminuir a oleosidade, mas não interferem na queda.

CORTAR O CABELO NA LUA CHEIA ACELERA O CRESCIMENTO

MITO. As fases da lua não estimulam o crescimento capilar. Na verdade, o cabelo é uma pilha de queratina. Tudo o que acontece com ele está na parte interior do couro cabeludo, a três ou quatro milímetros de profundidade. Nossos cabelos nada mais são do que células mortas impregnadas de queratina. Portando, não há uma conexão entre o crescimento dos cabelos com as fases da lua.

Confiram a lista completa de mitos e verdades sobre o cabelo:
http://itodas.uol.com.br/galeria/cabelos/?imagem=12475&xs=0






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!