PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS E VERDADES SOBRE O CORPO FEMININO APÓS O PARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

MITOS E VERDADES SOBRE O CORPO FEMININO APÓS O PARTO

O período pós-parto é uma fase de muita adaptação e também dúvidas para as novas mamães. Muitas mulheres ficam com dúvidas, como saber se é normal sangrar ou se pode carregar peso após o parto. O certo é depois de dar à luz, todas as mulheres precisam tomar alguns cuidados para garantir sua própria saúde e a do bebê. Por isso é preciso ficar atento aos mitos e verdades sobre o corpo feminino após o parto, para entender o que realmente é permitido e proibido durante o período pós-parto. Confira abaixo uma lista com as dúvidas mais frequentes sobre essa fase.

Conheça os mitos e verdades sobre o corpo feminino após o parto

– Amamentar emagrece, mito ou verdade? Essa afirmação é verdadeira, já que somente para produzir um litro de leite, o corpo feminino gastar cerca de 700 kcal. Apesar disso, a prática saudável de exercícios é fundamental para conseguir perder o peso obtido durante a gestão, mas de forma gradual e sem prejudicar a saúde do bebê que está sendo amamentado. A dica é manter um ritmo de atividades físicas durante a gestação, porque as mulheres que se exercitam durante este período, tendem a perder mais rapidamente os quilos extras.

– Gravidez durante o pós parto, mito ou verdade? Outra informação verdadeira. Isso se deve ao fato de que as mulheres continuam ovulando no pós-parto, mesmo que com a ausência da menstruação, que demora ainda sete a nove semanas para regularizar. Mesmo nesta fase o ideal é procurar um método contraceptivo adequado, recomendado por um especialista da área.

– Relações sexuais estão proibidas no pós-parto, mito ou verdade?  Depois de passado os 30 ou 40 dias de resguardo, a mulher pode retomar a prática de relações sexuais normalmente com o parceiro, mas sempre ficando atenta aos limites do próprio corpo, que está em outro ritmo e forma.

– Sabonete íntimo no pós-parto, mito ou verdade? Diferente de outras fases da vida, durante o pós-parto a recomendação é investir no uso de sabonete neutro, tomando o cuidado de realizar uma boa higiene após a evacuação, especialmente se a mulher estiver com pontos no período. Boa higiene pode prevenir infecções.

– Sangramentos são normais nesta fase, mito ou verdade? Sofrer alguns sangramentos no pós-parto são perfeitamente normais, porque existe um fluxo de sangue intenso e contínuo que só desaparece depois de quatro a seis semanas após o parto. A amamentação ajuda a diminuir o sangramento.

– É proibido carregar peso durante o pós-parto, mito ou verdade? Essa informação é verdadeira, independente do tipo de parto realizado. Nos primeiros dias, a recomendação é que a mulher evite dirigir, segurar sacolas de supermercado repletas de compras e segurar o filho mais velho no colo. Retome as tarefas do cotidiano gradativamente, ao longo das semanas. Quem passou por cesariana precisa evitar realizar grandes esforços por ao menos um ano.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!