PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS E VERDADES SOBRE O CORPO FEMININO APÓS O PARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

MITOS E VERDADES SOBRE O CORPO FEMININO APÓS O PARTO

O período pós-parto é uma fase de muita adaptação e também dúvidas para as novas mamães. Muitas mulheres ficam com dúvidas, como saber se é normal sangrar ou se pode carregar peso após o parto. O certo é depois de dar à luz, todas as mulheres precisam tomar alguns cuidados para garantir sua própria saúde e a do bebê. Por isso é preciso ficar atento aos mitos e verdades sobre o corpo feminino após o parto, para entender o que realmente é permitido e proibido durante o período pós-parto. Confira abaixo uma lista com as dúvidas mais frequentes sobre essa fase.

Conheça os mitos e verdades sobre o corpo feminino após o parto

– Amamentar emagrece, mito ou verdade? Essa afirmação é verdadeira, já que somente para produzir um litro de leite, o corpo feminino gastar cerca de 700 kcal. Apesar disso, a prática saudável de exercícios é fundamental para conseguir perder o peso obtido durante a gestão, mas de forma gradual e sem prejudicar a saúde do bebê que está sendo amamentado. A dica é manter um ritmo de atividades físicas durante a gestação, porque as mulheres que se exercitam durante este período, tendem a perder mais rapidamente os quilos extras.

– Gravidez durante o pós parto, mito ou verdade? Outra informação verdadeira. Isso se deve ao fato de que as mulheres continuam ovulando no pós-parto, mesmo que com a ausência da menstruação, que demora ainda sete a nove semanas para regularizar. Mesmo nesta fase o ideal é procurar um método contraceptivo adequado, recomendado por um especialista da área.

– Relações sexuais estão proibidas no pós-parto, mito ou verdade?  Depois de passado os 30 ou 40 dias de resguardo, a mulher pode retomar a prática de relações sexuais normalmente com o parceiro, mas sempre ficando atenta aos limites do próprio corpo, que está em outro ritmo e forma.

– Sabonete íntimo no pós-parto, mito ou verdade? Diferente de outras fases da vida, durante o pós-parto a recomendação é investir no uso de sabonete neutro, tomando o cuidado de realizar uma boa higiene após a evacuação, especialmente se a mulher estiver com pontos no período. Boa higiene pode prevenir infecções.

– Sangramentos são normais nesta fase, mito ou verdade? Sofrer alguns sangramentos no pós-parto são perfeitamente normais, porque existe um fluxo de sangue intenso e contínuo que só desaparece depois de quatro a seis semanas após o parto. A amamentação ajuda a diminuir o sangramento.

– É proibido carregar peso durante o pós-parto, mito ou verdade? Essa informação é verdadeira, independente do tipo de parto realizado. Nos primeiros dias, a recomendação é que a mulher evite dirigir, segurar sacolas de supermercado repletas de compras e segurar o filho mais velho no colo. Retome as tarefas do cotidiano gradativamente, ao longo das semanas. Quem passou por cesariana precisa evitar realizar grandes esforços por ao menos um ano.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!