PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS E VERDADES SOBRE INTERCÂMBIO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cursos ,Viagens

MITOS E VERDADES SOBRE INTERCÂMBIO – Fazer um intercâmbio no exterior é o sonho de muitos estudantes, mas nem sempre se tem ideia de como vai ser essa nova experiência. Entre tantas informações, existem muitos mitos e verdades sobre intercâmbio, confira quais são e embarque nessa aventura.

Mitos sobre intercâmbio

Intercâmbio é sinônimo de diversão: é claro que o estudante que deseja saber como fazer intercâmbio deseja se divertir, ao menos, ter uma ótima experiência. Mas não significa que vai se resumir a isso. Entre as vantagens do intercâmbio está aprender um novo idioma, conviver com pessoas que têm costumes diferentes e passar por situações que não experimentaria se não fizesse o intercâmbio. No entanto, o maior benefício ao adolescente é se tornar uma pessoa responsável.

MITOS E VERDADES SOBRE INTERCÂMBIO

É melhor fazer intercâmbio depois de terminar o ensino médio: entre os mitos e verdades sobre intercâmbio está a ideia de que existe um momento certo para essa experiência, sendo que tudo vai depender de maturidade de cada um. Além disso, entre as vantagens do intercâmbio mais cedo está a facilidade de aprender o idioma e, assim, realizar o ensino superior em uma universidade no exterior.

É necessário dominar o idioma local: muito pelo contrário, para como fazer intercâmbio, em geral, os estudantes aprendem a nova língua durante o intercâmbio, sendo que há pacotes para os diferentes níveis de aprendizagem.

Não se aprende um idioma em cursos com menos de seis meses: se o nível de aprendizagem do pacote do intercâmbio não for alto, o estudante pode apenas saber o básico para viajar e isso ele pode aprender em cursos intensivos que duram três meses.

Verdades sobre fazer intercâmbio

É melhor é se preparar um ano antes: para que tudo ocorra como o planejado, é preciso organização e isso deve começar cedo. Assim, pais e estudantes têm mais tempo para fazer orçamentos e encontrar o plano de intercâmbio mais adequado para o caso. Além disso, são exigidos muitos documentos, os quais precisam de tempo para se adquirir, como o passaporte. Outra vantagem é que o intercâmbio pode sair mais barato.

É possível fazer intercâmbio com pouco dinheiro: diferente do que muitas pessoas pensam, não é preciso gastar fortunas para viajar para outro país em um plano de intercâmbio, desde que haja organização para se conseguir os melhores preços. Há também a possibilidade ser selecionado para uma bolsa de estudos no exterior, o que vai reduzir os curtos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!