PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS E VERDADES SOBRE CIRURGIAS PLÁSTICAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

MITOS E VERDADES SOBRE CIRURGIAS PLÁSTICAS – O tema cirurgia plástica é muito sério e quem está pensando em apelar para esse procedimento deve estar a par sobre o assunto, ainda mais no que diz respeito aos mitos e verdades sobre cirurgias plásticas. Existem muitas informações por aí, sendo necessário identificar o que é verdade e mentira quando se trata de realizar uma cirurgia estética.

MITOS E VERDADES SOBRE CIRURGIAS PLÁSTICAS

Conheça alguns dos mitos e verdades sobre cirurgias plásticas

– O fumo é prejudicial: é verdade sim que na hora de fazer a cirurgia plástica é preciso levar em consideração a saúde do paciente, ainda mais se ele é fumante. Nesse caso, o risco de necroses é maior, uma vez que durante o procedimento alguns vasos são lesados e os restantes devem estar em perfeitas condições para manter a vascularização da pele. Já que a nicotina reduz o calibre dos vasos sanguíneos, quem fuma possui um perigo muito maior de problemas de cicatrização e até mesmo morte de tecido (necrose).

– O volume na região onde se faz lipoaspiração não volta mais: essa é outra verdade sobre a cirurgia estética. Depois que as células adiposas (de gordura) são retiradas, elas não se formam novamente, porém, existem outras células no local, que podem aumentar de tamanho com o ganho excessivo de peso. Dessa forma, o mais indicado é realizar a lipoaspiração somente nas gorduras localizadas.

– Só ginástica não reduz os “pneuzinhos”: é verdade, pois os exercícios físicos não são suficientes para eliminar os depósitos de gordura localizada, embora possam diminuir consideravelmente. Culotes e “pneuzinhos”, portanto, apenas desaparecem com a lipoaspiração. Assim, o aconselhável é fazer uma atividade física acompanhada de um cardápio equilibrado, para queimar toda a gordura em excesso e, depois, recorrer ao procedimento estético.

– Cirurgia plástica deve ser feita no inverno: essa crença é mito, pois o procedimento pode ser realizado em qualquer período do ano, pois a recuperação e a cicatrização não são prejudicadas. No entanto, no inverno o uso da cinta modeladora nos casos de lipoaspirações pode ser mais confortável.

– Celulite desaparece com lipo: mito também, pois a celulite pode até sofrer uma piora, ainda mais quando há flacidez de pele associada à celulite.

– Prótese de mama deve ser trocada a cada dez anos: é mito, atualmente, os materiais são mais resistentes e por isso até não sofrerem alterações podem continuar em uso.

– Musculação reduz flacidez da pele: mito, porque a musculação corrige a flacidez muscular e não tem ação sobre a pele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!