PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS E VERDADES SOBRE CASAIS QUE MORAM EM CASAS SEPARADAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

A nova modalidade de casamento aos poucos está tomando conta da opção de muitas pessoas: morar em casas separadas. Mesmo que para alguns isso pareça muito diferente, há também mitos e verdades sobre casais que moram em casas separadas, que podem confundir ou mesmo provocar opiniões diversas.

MITOS E VERDADES SOBRE CASAIS QUE MORAM EM CASAS SEPARADAS

Um dos mitos sobre casais que moram separados é quando se acha que isso ocorre apenas entre pessoas que não estão comprometidas uma com a outra, como se fosse apenas um namoro. No entanto, existem casais que mesmo casados no papel optaram por não dividir a mesma casa. Outro dos mitos sobre casais que moram separados é que eles não se amam e por isso preferem viver distantes.

Pode-se dizer que funciona ao contrário, já que para morar separados sem ver problemas nisso é preciso ter muita confiança no outro, o que está relacionado ao amor e inclusive ao respeito pelo espaço do outro. Também é mito achar que apenas pessoas que sofreram em relações anteriores querem agora viver longe do seu parceiro(a).

Mitos e verdades sobre casais que moram em casas separadas

Quanto às verdades sobre casamento em casas separadas, vale lembrar que cada vez mais esse estilo de vida é comum, inclusive entre pessoas que já passaram por uma relação séria mais tradicional. Nota-se que o perfil de quem prefere morar separado abrange, em especial, homens e mulheres que já contam com uma estabilidade financeira e profissional e que estão na casa dos 30 anos.

Outra entre as verdades sobre casamento em casas separadas é que quem opta por essa modalidade de relacionamento já traçou planos para o seu futuro e prefere não abrir mão da sua vida estável. Pessoas divorciadas, com filhos crescidos também pertencem ao grupo que opta por não dividir o mesmo teto com o seu parceiro(a).

Pessoas que pretendem passar por experiências no exterior, aperfeiçoar os estudos e encontrar oportunidades profissionais podem preferir esse tipo de relação, pois não será um fator limitante. Há também quem prefira manter o seu grupo de amigos e acha que a melhor forma para isso é não dividir o espaço com outra pessoa.

Além disso, não existem regras específicas que definam esse tipo de relação, pois ocorre a partir do desejo de ambos de terem casas separadas. No entanto, para que tudo ocorra de forma harmoniosa é sempre bom definir algumas regras e manter o diálogo sobre elas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!