PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MITOS E VERDADES SOBRE AMAMENTAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

MITOS E VERDADES SOBRE AMAMENTAÇÃO – A amamentação é um momento muito importante do desenvolvimento do bebê, porém, existem mitos e verdades sobre amamentação que podem confundir as mamães de primeira viagem. Para não ter dúvidas, confira a seguir quais são as informações mais importantes que você deve saber sobre amamentação para garantir a saúde do seu bebê.

7 Mitos e Verdades da amamentação

1 – É essencial para o bebê: entre as verdades sobre amamentação mais importantes está o fato de que o leite materno é imprescindível para que o bebê se desenvolva com saúde. Ele possui tudo o que o recém-nascido precisa, sendo fonte de água, proteínas e sais minerais. Também é um aliado do sistema imunológico, protegendo a criança de alergias e infecções nos primeiros meses. Já o ato de sugar ajuda no crescimento correto da arcada dentária.

MITOS E VERDADES SOBRE AMAMENTAÇÃO

2 – Estresse prejudica a produção de leite: outra entre as verdades sobre amamentação é que se a mulher estiver ansiosa, nervosa e com quadro de estresse isso pode interferir na produção de leite. Isso porque a tensão produz uma quantidade maior de adrenalina, bloqueando a oxitocina (hormônios que influencia a amamentação).

3 – Pegar sol nos seios é bom: a vitamina D também é produzida pelo organismo, desde que esteja em contato com o sol, assim, se os seios pegarem sol, a pele da região ficará fortalecida, evitando as rachaduras nos mamilos. Por isso, pegar sol nos horários seguros, por 10 minutos, duas vezes ao dia, desde a gestação aumentará os benefícios.

4 – Única alimentação até os seus meses: até o bebê completar seis meses, é indicado que a mãe apenas dê o leite materno ao seu filho como alimentação. Depois desse período, aos poucos, outros alimentos entram na dieta, sendo que a amamentação deve seguir pelo menos até os dois anos.

5 – Leite é fraco: entre os mitos e verdades sobre a amamentação essa é uma informação mentirosa. Toda a mulher produz o melhor leite para o seu bebê, o que pode confundir é que o leite é menos encorpado e mais claro que aquele que estamos acostumados, mas isso não significa que ele não seja o melhor alimento para o seu filho.

6 – Parto interfere na amamentação: esse é outro dos mitos sobre amamentação, pois independente do tipo de parto a mãe pode amamentar. O que acontece é que se a cicatrização dói muito pode demorar um pouco para o leite descer para os seios.

7 – Amamentação a cada duas horas: também é um dos mitos sobre amamentação. Não existem regras para isso e varia de bebê para bebê, apenas é preciso dar de mamar quando a criança sentir fome, sendo que o normal é que se crie uma rotina.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!