PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MISTURAR PADRÕES AO DECORAR UM AMBIENTE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

Muitas pessoas ainda tenham receio de apostar em uma decoração que misture estilos, já tanto na moda como na decoração era praticamente proibido unir o floral às listras, por exemplo. Porém, a mistura de padronagens é uma das tendências mais fortes, sendo que nessa hora, o importante é que os moradores sintam-se confortáveis. Quando você misturar padrões ao decorar um ambiente, lembre que o visual deve gerar uma sensação agradável.

Vale ainda ter alguns cuidados básicos para não exagerar na mistura, o que pode prejudicar a harmonia do espaço. Por isso, algumas dicas para misturar padrões ao decorar um ambiente podem ajudar você a ganhar a confiança necessária para apostar nessa tendência.

Saiba como misturar padrões ao decorar um ambiente

Entre uma das vantagens de misturar estilos é que você não deixa de adquirir um artigo só porque ele parece destoar dos demais. A primeira dica é começar a misturar aos poucos, ainda mais se você ainda não está totalmente convencido de que pode fazer isso e obter sucesso.

Outra dica para dar o pontapé inicial é escolher objetos que, mesmo com padrões diferentes, tenham uma cor em comum. Assim, o fundo branco das estampas pode ser o predominante ou você pode escolher padronagens distintas, como o floral, xadrez, bolinhas, listras, grafismos, geométricos, étnico, animal print e arabescos com os mesmos tons. Azul, laranja, verde e, claro, o preto são cores que aumentam assuas chances de sucesso.

O único fator que pode limitar a sua criatividade na hora de misturar padrões ao decorar um ambiente é o tamanho do ambiente. Espaços pequenos vão parecer apertados se você apostar muito na mistura de estampas, ainda mais se elas tiverem cores escuras. Mas isso não significa que você precisa abrir mão dessa tendência.

Para cômodos com tamanho reduzido, a dica é apostar em tons claros para fazer a mistura de estilos. Outra dica para essas situações é pintar as paredes com uma única cor, ou mesmo deixar uma parede colorida e as demais brancas, garantindo um ambiente mais clean. Dessa forma, você aposta na mistura dos acessórios, como almofadas, mantas, tapetes, quadros e abajures.

A dica de misturar padronagens nos acessórios também é perfeita para quem prefere investir na tendência gradualmente. Logo, se algo não ficar legal, é mais fácil trocar o produto ou mesmo remanejar para outro cômodo. Aliás, antes de aplicar essa tendência em toda a sua residência, comece em apenas um dos espaços, como a sala. Se o tamanho dela for grande, é possível colocar a criatividade para funcionar a todo o vapor.

Para finalizar, lembre que em cômodos amplos, você pode escolher um papel de parede com uma padronagem marcante e depois combinar outras peças. Escolha um móvel em madeira, abajures estampados, almofadas com estilos variados e um tapete neutro, equilibrando o ambiente com mais êxito.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!