PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MESÁRIO VOLUNTÁRIO 2010

Autor: Alex Hawk
Publicado em: Informações Gerais

MESÁRIO VOLUNTÁRIO 2010Como ser, Vantagens, Informações.

Ser mesário é uma tarefa simples e uma função importante para que as eleições possam acontecer de maneira plena em nosso país. Sem os mesários, não haveria controle das votações, pois não haveriam pessoas que supervisionassem e realizassem o trabalho burocrático para os eleitores.

Você pode ser mesário de duas maneiras: A primeira é sendo convocado, de uma hora para outra, você se torna um mesário. A segunda forma é se voluntariando para esse trabalho, assim como o autor desse artigo que vos escreve, o é.

Indiferente de ser voluntário ou não, você recebe as mesmas vantagens por ser mesário. A principal delas é o direito de 2 dias de folga para cada dia trabalhado como mesário. Isso mesmo, se você trabalha 2 dias nas eleições, poderá ficar 4 dias de folga de sua empresa, sem nenhum tipo de penalidade de seus chefes. Acredite, funciona.

Você também recebe um certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral, que justifica qualquer tipo de ausência que você tenha que fazer em algum momento em que você é necessário para o trabalho eleitoral. Você se torna uma autoridade, e tem responsabilidades nesse momento.

Muita gente não gosta de ser mesário, talvez por achar que o trabalho é maçante, ou por que foi obrigado a fazer. Mas a realidade é que o serviço em si é bem simples, e feito uma vez a cada 2 anos (salvo exceções super raras, como referendos). É um domingo a cada 2 anos, que não vai matar a pessoa, e dará a ela direitos especiais, por ter contribuído para a democracia do país.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!