PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MENOR APRENDIZ – PRIMEIRO EMPREGO

Autor: Camila
Publicado em: Empregos

MENOR APRENDIZ – MEU PRIMEIRO EMPREGO – No Brasil, por lei, menores de 16 anos não podem trabalhar de carteira assinada. Com isso surgiu a necessidade de uma lei que garantisse aos jovens de 14 a 16 anos direito de trabalho.

MENOR APRENDIZ – PRIMEIRO EMPREGO

Lei do Menor Aprendiz garante alguns direito e garante principalmente, o acesso desses jovens ao mercado de trabalho. A contratação acontece apenas através do contrato de Menor Aprendiz e os estabelecimentos brasileiros são obrigados a ter até 5% do total de funcionários nessa posição.

A jornada de trabalho não deve passar de 6 horas diárias, a menos que o aprendiz tenha comprovadamente, concluído o ensino fundamental, e assim podendo trabalhar até 8 horas diárias.

Órgãos públicos são os que mais contratam menores aprendizes, divulgando milhares de vagas anualmente. O objetivo dessa lei é garantir ao jovem conhecer e ter acesso as profissões e então ajudá-lo a decidir a profissão a seguir.

Se você estiver em busca de uma oportunidade, órgãos privados como CIEE, Senac e Senai são especializados nesse tipo de contratações.

MENOR APRENDIZ – PRIMEIRO EMPREGO:

CIEE
http://www.ciee.org.br/

Senac
http://www.sp.senac.br/aprendizagem

Senai
http://www.senai.br/br/ParaIndustria/snai_ind_apr.aspx






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!