PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MELHORES POSIÇÕES PARA SEGURAR BEBÊS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

MELHORES POSIÇÕES PARA SEGURAR BEBÊS

Papais e mamães de primeira viagem podem ter dificuldade em saber como segurar o recém-nascido, já que é preciso ter muito cuidado. Por isso, existem as melhores posições para segurar bebês, que podem resolver o problema de como acomodar a criança.

Durante o dia a dia, é preciso saber como segurar o bebê, não apenas na hora das mamadas, mas sempre que ele não estiver deitado no berço. Uma forma de estar com o bebê que além de deixá-lo bem ajeitado não desgasta os braços de quem o segura é com ele nas pernas.

Para tanto, o pai ou a mãe deve sentar e apoiar as costas. As suas pernas devem estar flexionadas, com os pés no chão e o bebê sobre elas, de frente para quem o segura. A criança também fica com as costas inclinadas sobre as coxas.

Essa é uma das melhores posições para segurar bebês se a ideia é brincar com eles, pois a criança se encaixa super bem nas pernas, além de manter o contato visual com o outro.

Dicas das melhores posições para segurar bebês

O banho é mais um momento que exige muito cuidado para segurar o bebê. Por isso, a melhor posição é com o bebê de costas para o pai ou a mãe, que vai segurá-lo pelo peito, sendo que um dos antebraços vem de trás.

A mão do outro lado fica livre para banhar o bebê. Nessa posição, a criança fica quase deitada, de frente para a banheira. Além disso, o pequeno deve estar na altura da barriga de quem lhe banha, que vai fazer isso levemente curvado para frente.

A criança também pode ficar com a cabeça apoiada no braço dos pais, aquele mesmo que a segura pelo abdômen. Já na hora de secar o pequeno, o mais adequado é tirá-lo da banheira, enrolá-lo com uma toalha e trazê-lo para junto do seu corpo, segurando-o pela bacia.

Outra dica das melhores posições para segurar bebês serve para quando ele está nos seus primeiros dias de vida. Por ser bem pequeno os pais facilmente podem sentar-se confortavelmente e colocá-lo sobre o seu peito. Para ajudar deixe um travesseiro sobre o seu colo.

É importante também escolher a melhor posição para que ele possa arrotar depois de mamar. Ele deve ficar de frente para a mãe, que o segura na altura de um dos seus ombros, deixando-o junto a você para que possa dar leves palmadinhas em suas costas, a fim de ajudar com os arrotos.

Se o bebê ficar com a cabeça deitada em seu ombro também é uma ótima posição para que ele dormir. Por fim, existe a posição básica de segurar bebê, ideal para uma dormida também, que é com os dois braços, na altura do abdômen e junto ao corpo. O bebê se mantém deitado.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!