PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MELHORES MANEIRAS DE CORTAR AS UNHAS DO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

MELHORES MANEIRAS DE CORTAR AS UNHAS DO BEBÊ – Entre os cuidados que é preciso ter com o recém-nascido, está conhecer as melhores maneiras de cortar as unhas do bebê, já que algumas crianças nascem com as unhas compridas. Por mais que os pais fiquem preocupados, achando que eles vão se arranhar, entretanto, é preferível esperar e evitar aparar unha de bebê nos primeiros dias, porque elas são muito flexíveis e facilmente pode ocorrer um sangramento.

MELHORES MANEIRAS DE CORTAR AS UNHAS DO BEBÊ

Uma alternativa para o recém-nascido não se arranhar, portanto, é usar uma luvinha nos seus pés e mãos, desde que não esteja muito quente. Em poucos dias, as unhas já ficam mais firme e, assim, já é possível aparar unha de bebê. De qualquer forma, a atividade requer muito cuidado e não estranhe se elas crescerem muito rápido e você tiver até que cortá-las mais de uma vez por semana. O comum é que as unhas dos pés não cresçam tão rápido.

Dicas de como cortar unha do recém-nascido

Para saber quais são as melhores maneiras de cortar as unhas do bebê é importante ter uma tesoura ou corta-unhas infantil apropriado para cortar as unhas após o primeiro mês de vida, elas são arredondadas para oferecer mais segurança. Enquanto isso, você pode apenas lixar a unha do bebê, com o mesmo cuidado, de forma suave.

Na hora de lixar, use a parte mais fina da lixa, que pode ser aquela comum, no entanto, destine essa lixa apenas para o bebê e não deixe que mais ninguém a use. Isso vai evitar micoses nas unhas dos pés e das mãos do recém-nascido.Talvez até mesmo você consiga tirar o excesso de unha com as mãos, pois elas são bem fininhas, apenas cuide para não tirá-las muito rente à pele, senão podem sangrar.

Como cortar unha do recém-nascido também pode exigir que você tenha que esperar que ele durma, no caso de ficar agitado quando você for tentar cortar as suas unhas, ou mesmo, lixá-las. Outra dica é que elas sejam cortadas na presença de dois adultos, assim, um pode segurar o bebê, para que ele não se mexa demais, enquanto o outro executa a tarefa.

Na hora de cortar, tente pressionar para baixo levemente a ponta dos dedos dele para diminuir o risco de pegar a pele e segure firme a sua mão. Além disso, já que elas são tão pequenas, o que torna mais difícil ainda cortar as unhas em formato arredondado para evitar arranhões, faça pequenos aparos nas pontinhas das unhas. Você pode fazer isso com os seus dentes. Por fim, lave as mãos e os pés do bebê.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!