PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MELHORES FORMAS DE COMPRAR CARRO USADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros

MELHORES FORMAS DE COMPRAR CARRO USADO

Adquirir um veículo de segunda mão é um jeito de ter o seu automóvel com um preço mais em conta, se comparado a um veículo zero quilômetro. Mas para fazer um bom negócio, é preciso saber quais são os melhores jeitos de comprar carro usado, levando em consideração alguns aspectos fundamentais.

Veja os melhores jeitos de comprar carro usado

O primeiro passo na hora de adquirir um veículo de segunda mão é fazer um teste. No entanto, o test drive, que nem sempre pode durar muito tempo, nem sempre é o suficiente para uma avaliação minuciosa, já que e o carro pode ter problemas que não serão detectados nesse período.

Além disso, o seu atual proprietário ou empresa que está vendendo pode não ser totalmente transparente quanto à situação do automóvel. Nesse caso, a dica é alugar um automóvel do mesmo modelo, mas um modelo mais velho. Assim, você pode fazer uma avaliação mais ponderada, a não ser que a vendedora deixe você ficar com o carro ao longo de três dias, o que é possível em alguns lugares.

Outra dica é aproveitar esse período antes da compra, em que você estará testando o carro, para levá-lo a um mecânico de confiança. Mas não se esqueça também do mais básico, como checar se ele cabe na sua vaga da garagem e se anda bem pelas estradas que você costuma dirigir.

Um dos melhores jeitos de comprar carro usado é ficar longe daqueles modelos que ninguém quer. Carros com cores chamativas, por exemplo, agradam a poucos e, se você quiser futuramente vendê-lo, lembre-se de que poderá ficar difícil passar o veículo para outra pessoa.

No sentido de pensar no futuro, vale levar em consideração ainda que carros com preço elevado no mercado, e mesmo os importados, costumam desvalorizar mais rapidamente. No caso dos veículos do exterior, nem sempre existe uma rede de assistência técnica adequada no Brasil. O mesmo funciona com carros que saíram de linha, ficando difícil de realizar a sua manutenção e até trocar peças quando necessário.

Já se você pretende comprar um automóvel oriundo de locadora, leilão ou que tenha sofrido um acidente grave, busque um desconto significativo, pois são carros pouco fáceis de vender. Na negociação, use seu poder de articulação para gastar menos com esse tipo de veículo.

Além disso, estar informado sobre os melhores tipos de carros, os preferidos dos motoristas e qual o seu valor de mercado, é muito importante para fazer a melhor escolha na hora de comprar um veículo usado. E se você tem um amigo que está vendendo um carro, opte por esse tipo de compra, o que facilitará o contato com o ex-proprietário, se isso for necessário.

Por fim, não esqueça que é de fundamental importância que você verifique no site do Detran se não existem pendências, bem como se o automóvel não é roubado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!