PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR – RANKING

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Empregos

MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHARA Google Brasil é considerada, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa para se trabalhar no país.

MELHOR EMPRESA PARA SE TRABALHAR - RANKING COM AS MELHORES

Quer trabalhar em uma boa empresa, que ofereça boa remuneração, benefícios, estímulo de carreira e bom ambiente de trabalho? Então você deve conferir a lista das melhores empresas para se trabalhar que foi realizada pela Great Place to Work em parceria com a Revista Época. A melhor, de acordo com a pesquisa, é a Google Brasil, título recebido pelo segundo ano consecutivo.

A pesquisa foi realizada com base em duas categorias: a de “Médias e Pequenas” empresas e a de “Grandes e Multinacionais”. A primeira relacionou 30 empresas, entre as quais, as cinco primeiras são Radix, Zanzini Móveis, Pormade Portas, Sama e Consórcio Luiza.

RANKING COM AS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR NO BRASIL

Já no ranking das “Grandes e Multinacionais”, foi feita uma pesquisa com 100 empresas. As 25 melhores são a Google Brasil, Caterpillar Brasil, Kimberly-Clark, Laboratório Sabin de Análises Clínicas, GAZIN, Magazine Luiza, SAS, Ticket, JW Marriott Rio de Janeiro, Accor, Volvo, Microsoft, Losango, Boehringer Ingelheim, Duke Energy Brasil, Chemtech, Coca-Cola Recofarma, Embraer, Elektro, Novozymes, Promon, Vivo, ThyssenKrupp Bilstein Brasil, GVT e Cisco do Brasil.

Para conferir a lista completa das empresas, e dos outros 12 sub-rankings existentes na pesquisa, você pode acessar a página da Revista Guia Você S/A da Exame na internet, através do link: http://vocesa.abril.com.br/melhoresempresas2011/index.shtml.

Além do ranking geral que colocou a Google Brasil no topo, os outros 12 sub-rankings foram apontados com as melhores empresas para se trabalhar com relação à qualidade de vida, comunicação, treinamento, aquelas com maior número de Jovens e de Mulheres nos postos de trabalho, as com maior nível de Escolaridade, entre seus funcionários com grau universitário ou acima em relação ao total de funcionários, aquelas que recebem o maior número de currículos recebidos, entre outros.

Mas também foram relacionadas categorias como a da melhor empresa para mulheres, as empresas com maior tempo de lista e as melhores dentro das Nove Práticas Culturais (Contratar, Inspirar, Falar, Escutar, Agradecer, Desenvolver, Cuidar, Celebrar e Compartilhar).

Sobre esse dado, inclusive, há uma pesquisa da própria Great Place to Work, que mostra que até em 2010, 43% das vagas de trabalho ofertadas entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar eram ocupadas por mulheres, sendo 36% em vagas de liderança. Em 1997, apenas 11% dos cargos de liderança eram ocupados por mulheres.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!