PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MELHORES ADUBOS PARA JARDIM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

MELHORES ADUBOS PARA JARDIM – Conforme a necessidade das plantas e do local onde você vai colocá-las, existem tipos mais adequados de adubagem para jardim. Uma das classificações diz respeito ao aspecto, sendo que existem os líquidos e os granulares. Enquanto o primeiro tipo é absorvido com mais rapidez pelas plantas e, por isso, é preciso realizar a reposição com mais frequência; os granulares demoram mais para serem aspirados. Conheça a seguir os melhores adubos para jardim.

Além disso, independentemente do adubo para jardim, é preciso saber medir a quantidade para não exagerar, pois mesmo sendo indispensável, em demasia pode prejudicar a planta. Para escolher entre a melhor forma de como adubar jardim é importante reconhecer as necessidades de cada planta cultivada.

MELHORES ADUBOS PARA JARDIM

Em média, todas elas precisem de 16 elementos para crescerem saudáveis, desses, 13 são retirados do solo, menos o oxigênio, hidrogênio e carbono. As demais substâncias melhores adubos para jardim são nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, enxofre e magnésio. Já os tipos mais adequados de adubagem para jardim também são divididos em mineral, orgânico e químico. Todos eles normalmente são enriquecidos com os nutrientes citados.

Adubo orgânico: é a melhor forma de como adubar jardim, pois é conseguido por meio de resíduos vegetais ou animais e pode ser preparado de forma caseira, através de composteiras. Você pode escolher o que colocar nela, como apenas cascas de verduras e frutas e elementos vegetais em decomposição, além adicionar resíduos animais ou não.

Esse tipo de adubo promove o desenvolvimento da flora microbiana, resultando em melhores condições para o solo e, por consequência, melhorando a estrutura da planta. Existem caixas próprias que tornam o uso das composteiras bastante simples mesmo dentro de casa. Em pátios, é ainda mais simples de fazer, assim, você mesmo produzirá o seu adubo. Porém, pode adquiri-lo com outras pessoas que tenham composteira.

Adubo mineral: existe em líquido, pó e granulado, sendo obtido através da extração mineral ou refino do petróleo. Também chamado de inorgânico, a sua vantagem é a rápida absorção pelas plantas e a composição química definida, o que facilita a aplicação da quantidade certa. O mais comum é que seja usado por agricultores em suas terras para melhorá-la.

Adubo químico: com ele se conhece a dose exata de nutrientes e age de forma rápida. Também não provoca odor, mas deve ser manuseado com muito cuidado, pois pode ser tóxico para quem o aplica. Já uma sobrecarga no vegetal pode matá-lo, por isso, é preciso ler as instruções da embalagem com atenção.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!