PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MELHOR IDADE PARA ENGRAVIDAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar

MELHOR IDADE PARA ENGRAVIDAR – A decisão de quando ficar grávida nem sempre é fácil, por mais que a mulher deseje ser mãe, uma série de outras questões fervilha em sua cabeça. Se ela é muito nova, é melhor esperar, se está na faculdade, é melhor terminar o curso, se está solteira, é melhor encontrar um parceiro, se está na melhor fase de sua vida profissional, é melhor aproveitar o momento.

Já que a vida nunca vai parar para você ter um filho, a melhor idade para engravidar é quando você estiver preparada para assumir o papel de mãe. E quando é isso? Existem dois fatores principais: o preparo emocional (mais importante) e o preparo financeiro, que embora para muitas pessoas não seja tão relevante, não tem como negar que sem um aporte financeiro fica difícil criar um filho como se gostaria.

MELHOR IDADE PARA ENGRAVIDAR

Por outro lado, existe a melhor idade para engravidar em termos de organismo, pois à medida que a mulher envelhece mais difícil será realizar o sonho de se tornar mãe, o que vira uma preocupação a partir dos 40 anos. Dessa forma, a idade para engravidar ideal, quando o sistema genital feminino está amadurecido, é a partir dos 18 até perto dos 30 anos, quando a fertilidade da mulher está no seu auge.

Dicas para decidir quando ficar grávida

Porém, de nada adianta escolher a idade para engravidar ideal para o seu organismo se a sua mente não está preparada. Mesmo com todos os avanços para eliminar as diferenças entre os sexos, a verdade é que as mulheres ainda recebem muita pressão da sociedade quanto a se tornar mãe. Assim, quando não manifestam o desejo de terem filhos são vistas de modo estranho, como se isso fosse apenas uma ideia passageira.

Nesse sentido, você deve avaliar primeiro de tudo se tornar-se mãe é realmente uma escolha sua, sendo que nem mesmo um marido pode escolher pela mulher. Outra questão é em termos emocionais,você pode ter o desejo real de ter filhos, mas ainda não está preparada. A insegurança existe sempre quando são tomadas decisões que vão interferir em todo o curso de nossa vida. É normal essa sensação, porém, ela deve estar acompanhada de amadurecimento interior.

Mulheres que prefiram dar mais atenção a outras áreas de sua vida, tão importantes como a maternidade, e decidem serem mães após os 40 podem ter gestações tranquilas, sendo importante sempre consultar o ginecologista e acompanhar como está a sua saúde. No caso de problemas de fertilidade, existem tratamentos e técnicas alternativas para se tornar mãe, outra maneira de ter um filho é entrando em um programa de adoção.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!