PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MEDIDOR DE VELOCIDADE DA INTERNET GRÁTIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

MEDIDOR DE VELOCIDADE DA INTERNET GRÁTIS

MEDIDOR DE VELOCIDADE DA INTERNET Quem é que não tem internet hoje em dia? Muitas pessoas têm e, por isso, já dá para ter uma ideia de quantas conexões uma única empresa precisa oferecer. Como em geral se paga um valor a ela de acordo com a velocidade da internet, é normal que todos os consumidores queiram ter a sua conexão na velocidade paga. É nesse ponto que vale a pena usar o medidor de velocidade da internet.

A ferramenta, como diz o nome, vai medir a velocidade da sua conexão e é tudo muito simples, bastando acessar um endereço eletrônico que ofereça o recurso. Em geral, são dois os valores que o medidor avalia: a velocidade de download e a velocidade de upload.

Vale dizer que o normal é que em um plano de internet com uma empresa seja mencionado principalmente a velocidade de download, que é tudo aquilo que você está recebendo em seu computador enquanto navega. Ou seja, não é preciso fazer o download de um arquivo específico, pois quando a internet acessa uma página web ele automaticamente está fazendo download de arquivos.

Ao final do teste, o medidor de velocidade da internet vai dar o resultado. Dependendo do software que o site está utilizando, é possível que a ferramenta identifique ainda a empresa/provedor da sua internet e qual é o provável plano que o usuário possui, como de 15 megabits, 20 megabits, etc.

Mais informações sobre medidor de velocidade da internet

Existem sites que possuem também mais informações sobre o tema, como o ranking dos provedores mais rápidos, das cidades com conexões melhores, etc. Para esses dados, os sites usam as pesquisas realizadas em sua plataforma ao longo do mês, assim, seus dados são sempre atuais.

Para ter uma ideia, em abril de 2015 no ranking dos provedores que oferecem as conexões mais velozes estão 1º – Live Tim, 2º – Net Virtua, 3º – GVT, 4º – Vivo, 5º – Ctbc, 6º – Viacaboip, 7º – Claro, 8º – Velox, 9º – Mastercabo e 10º – Sky.

Já o ranking das cidades com melhor conexão é o seguinte: 1º – Curitiba, 2º – São Paulo, 3º – Campinas, 4º – Brasília, 5º – Rio De Janeiro, 6º – Porto Alegre, 7º – Belo Horizonte, 8º – Fortaleza, 9º – Goiânia e 10º – Recife.

Além disso, existem algumas dicas importantes para serem seguidas antes de iniciar o teste, como fechar todos os programas, interromper atualizações caso elas estejam sendo feitas, conectar diretamente na entrada do provedor e repetir o teste ao seu final. Também é indicado evitar redes sem fio para realizar a aferição.

Os testes são rápidos e não duram mais do que cinco minutos, por isso, será melhor se por esse tempo o computador permanecer sem uso.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!