PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MASTIFF TIBETANO – CURIOSIDADES E CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

MASTIFF TIBETANO – CURIOSIDADES E CARACTERÍSTICAS DA RAÇA – Mastiff tibetano é uma raça canina também conhecida como mastim tibetano, que atualmente está como um dos cachorros de raça mais caros do mundo. Na China, ele foi comprado pelo valor equivalente a R$ 2.5 milhões, tê-lo naquele país, aliás, é sinônimo de status. O preço se justificaria porque ele é um cão que foi recriado nos anos 1800, pelos britânicos, depois da raça ser considerada extinta.

Ele pode ser o cachorro mais antigo do mundo. Há muitos anos, o Mastiff tibetano é usado para proteger lares e rebanhos, principalmente, na Ásia e Europa. Mais adiante entrou para as exposições de beleza de cachorros de raça na América do Norte e em países europeus. Depois de passar por uma série de cruzamentos seletivos, tornou-se uma raça própria para servir de companhia.

MASTIFF TIBETANO

Características da raça Mastim

Hoje em dia, o cão Mastiff é conhecido como uma raça de guarda, devido ao seu porte, também é séria e doce e, por isso, ideal para companhia. Ele leva muito tempo para se desenvolver completamente, atingindo o amadurecimento somente aos 4 anos de idade se macho, já as fêmeas são antes, entre os 2 a 3 anos.

O cão Mastiff possui pelagem abundante, densa, dupla e longa, sendo que o macho chega a 66 cm de altura e, as fêmeas, 61 cm.Seu pelo encontrado em diferentes tonalidades, em especial, preta, castanha e tons de vermelho. Outra característica sua é que esse cão não possui o cheiro forte semelhante a outros cães de raça de grande porte.

Diferente de uma vez, agora, eles são produzidos em escala no mundo ocidental e muito comercializados. Porém, é ainda bastante comum no Tibete e outras regiões do Himalaia, onde, estima-se, que eles sejam mais agressivos, bem como imprevisíveis e difíceis de serem treinados. No entanto, são muito capazes de enfrentar os predadores de tamanho de lobos e leopardos.

Devido à série de cruzas que sofreu, no ocidente é mais sociável, porém, precisa de um espaço amplo. Assim, tornou-se calmo, afetuoso e carinhoso com seus donos, mas temperamental com estranhos. Tem, ainda, habilidades para caça no escuro e consegue enxergar bem na chuva.

Já o seu latido mais parece um rugido e pode chegar aos 14 anos, ou mais. Porém, os cães dessa raça costumam sofrer de várias doenças. Entre elas, estão: hipotireoidismo, problemas de pele (alergias), problemas autoimunes (demodex), falta de dentes, má oclusão, problemas cardíacos, epilepsia, progressiva da retina atrofia, catarata, entupimento de canais auditivos pequenos, bem como infecção de ouvido.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!