PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MARKETING DIGITAL PARA HOME OFFICE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Mercado, Negócios e Empresas

MARKETING DIGITAL PARA HOME OFFICE

O marketing digital consiste em todo o planejamento de campanha de marketing e publicidade de uma empresa, voltado somente para meios como internet, celular e outras tecnologias móveis. Saber como criar estratégias de marketing digital para home office é muito importante.

Assim como o plano de marketing off-line, o digital pretende conquistar mais clientes para determinada marca, mas costuma ser muito mais eficaz nessa missão, pois consegue segmentar um público e alcançá-lo com bastante precisão, rapidez e eficácia.

Normalmente, as empresas especializadas em marketing criam os planos para seus clientes, mas é possível trabalhar com a versão digital dele, a partir da sua casa, desde que haja uma boa conexão de internet e um home office montado para se concentrar no trabalho.

Veja como você pode desenvolver o marketing digital para home office, explorando diferentes vertentes do negócio

1. Gerente de marketing de produtos

O gerente de marketing de produtos é quem gerencia lançamentos de novos produtos e comunicação interna, além de apresentações. As start-ups utilizam muito esse tipo de profissional, principalmente os que trabalham em home office.

2. Webwriter de marketing

Webwriter de marketing é a função que mais movimenta o mercado de marketing atualmente. O Webwriter é quem redige o conteúdo a ser vinculado nas campanhas, desde curtos e objetivos e-mail marketing até grandes artigos para venda. Essa tarefa costuma ser destinada para aqueles com boa redação e noções sobre SEO.

3. Analista de marketing

Já quem é fanático por números e é muito detalhista pode trabalhar como analista de marketing, aquele que analisa dados em inúmeras ferramentas de contagem de progresso da empresa com a campanha.

4. Estrategista de conteúdo

O estrategista de conteúdo deve criar textos também, mas sobre planejamentos, com roteiros de vídeos, calendário editorial, projetos de divulgação, tudo voltado para a web, é claro.

5. Consultor de marketing digital

Para quem consegue reunir pelo menos três das funções já especificadas em seu currículo, no quesito experiência, pode ser um bom momento para tentar a carreira como consultor de marketing digital, o mais bem pago da lista.

As empresas costumam procurar por consultores com boa experiência e atuação na área de marketing digital. Em função disso, mantenha seu portfólio atualizado com todos os seus serviços prestados na área de social media, para impressionar ao tentar uma vaga no mercado.

6. O profissional home office

Antes de se consolidar trabalhando somente em casa, é recomendável que você não largue sua função com renda fixa, e procure se estabelecer primeiro. Porém, no mundo do marketing digital, as horas de trabalho podem ser intensas e ininterruptas. Por isso, é recomendável que você se dedique somente à sua tarefa.

É importante que você saiba separar a sua mesa de trabalho do resto da casa e não se deixe apegar pela tentação de procrastinar. Prefira trabalhar longe da televisão, do aconchego do seu quarto, ou qualquer coisa que o distraia. Além de fazer com que suas ideias fluam melhor, você perde menos tempo enrolando em uma tarefa e cumpre todos os deadlines, sem acumular.

Ao seguir as recomendações acima, você terá mais sucesso na área de marketing digital em home office.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!