PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MANEIRAS DE ALIVIAR A SENSIBILIDADE DOS DENTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

MANEIRAS DE ALIVIAR A SENSIBILIDADE DOS DENTES – Se quando você come alguns alimentos e sente um tipo de choque nas suas gengivas e/ou dentes, você pode ter sensibilidade nos dentes. Alimentos muito doces, ácidos, frios ou quentes podem provocar essa sensação, que pode se assimilar ainda a uma ardência. Porém, existem maneiras de aliviar a sensibilidade dos dentes e que devem ser agregadas ao seu dia-a-dia.

A sensibilidade dos dentes ocorre em pessoas que possuem retração da gengiva (quando ela se afasta do dente, expondo a sua raiz) e também quando ocorre o desgaste do esmalte do dente, que ajuda na sua proteção. Se isso ocorrer, portanto, confira as formas de diminuir a sensibilidade nos seus dentes.

Dicas para aliviar a sensibilidade dos dentes

MANEIRAS DE ALIVIAR A SENSIBILIDADE DOS DENTES

– Escovação: uma escovação completa, no mínimo, três vezes ao dia com o uso de fio dental ao menos uma vez por dia antes da escovação, evitam os problemas da boca, que podem levar à sensibilidade dos dentes.

– Escovas: opte pelas de cerdas macias e pontas arredondadas, que além de chegar a todos os cantos da boa, facilitando a escovação, também machucam menos os dentes e a gengiva. Movimentos circulares e suaves, sem aplicar força são os mais adequados na hora de usar a escova de dentes.

– Creme dental: outra dica para diminuir sensibilidade dos dentes é usar creme dental específico, sendo que existe uma ampla oferta no mercado. Use frequentemente até que a sensibilidade desapareça.

– Tratamentos: os procedimentos para clarear os dentes não são indicados para quem possui dentes sensíveis, pois alguns tratamentos provocam feridas na boca. Evite também cremes dentais com função clareadora.

– Alimentos: outra forma de como evitar dentes sensíveis é não consumir os alimentos que provocam a sensação, alguns deles podem ser balas, frutas ácidas (laranja, limão e abacaxi) e vinagre. Vinho e refrigerante também podem desgastar o esmalte do dente, causando a sensibilidade, por isso, modere o seu consumo.

– Enxaguantes bucais: não devem ser usados com frequência, converse com o seu dentista, mas se optar por eles, prefira os que tenham flúor e nitrato de potássio ou cloreto de estrôncio, os quais aliviam a sensibilidade dos dentes.

– Ranger e apertar: outra dica para diminuir sensibilidade dos dentes é não ranger e nem apertar os dentes, porém, como algumas pessoas fazem isso sem perceber durante o sono, o mais adequado é falar com o seu dentista para tratar esses problemas, que também causam o desgaste dos dentes.

– Dentista: consultar a cada seis meses o especialista ajuda a como evitar dentes sensíveis. Além de esclarecer dúvidas, eles tratam as cáries que causam a sensação na boca, bem como outros problemas que provocam a sensibilidade.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!