PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





MÃE PAULISTANA – REDE DE PROTEÇÃO – AUXÍLIO A GESTANTES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

MÃE PAULISTANA - REDE DE PROTEÇÃO - AUXÍLIO A GESTANTES

MÃE PAULISTANA – Aquelas mulheres que estão passando por um dos melhores momentos de sua vida, que é a gravidez, mas que não têm condições suficientes para pagar médicos ou um bom plano de saúde podem utilizar o programa de Proteção à Mãe Paulistana. Este projeto, criado em 2006 pela Prefeitura de São Paulo, presta apoio integral às gestantes e aos bebês da região durante o seu primeiro ano de vida.

Podem participar do programa Mãe Paulistana todas as mulheres de qualquer idade que estiverem grávidas, basta que elas procurem uma das 435 Unidades Básicas de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital paulista. Além das unidades de saúde, existem ao todo 38 hospitais, 25 ambulatórios especializados para o atendimento de uma média de oitenta mil gestantes em acompanhamento e dez mil partos por mês. Tudo isso de forma gratuita.

O programa visa atender as mulheres oferecendo consultas do pré-natal e diversos exames que teriam custo bastante elevado nas redes particulares. Entre esses exames, estão também inclusas as ultrassonografias e até mesmo o próprio procedimento do parto natural ou por cesariana. Para continuar oferecendo esse acompanhamento à população paulistana mais carente, a equipe que presta serviços ao programa oferece às gestantes enxovais com diversos artigos para o bebê.

Procurando atender ainda melhor essas mulheres, a Prefeitura de São Paulo criou também uma Central de Regulação Obstétrica e Neonatal, que tem como objetivo garantir se todos os procedimentos foram realizados com sucesso e eficácia durante o período de internação. E ainda oferece vale-transporte às futuras mamães com o intuito de que elas não faltem as consultas e que cada vez mais o número da mortalidade infantil na cidade.

Mas não é somente o período gestacional que é acompanhado, os bebês até um ano também tem um atendimento preferencial e contínuo.

A capacitação e a melhor qualificação dos profissionais da área da saúde também foi um dos objetivos da prefeitura, que também investiu na distribuição de medicamentos e que equipou as Unidades Básicas de Saúde.

Ou seja, se você utilizar o programa da Mãe Paulistana, terá acesso a, no mínimo, um atendimento por mês tanto no período gestacional quanto após o nascimento do bebê. Vale ressaltar que o projeto inclui, além do custo dos exames, a passagens de ônibus (caso more longe do posto de saúde) e também os medicamentos necessários.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!