PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO – DOENÇA AUTO IMUNE, SINTOMAS

Autor: Lay
Publicado em: Saúde

LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO – Muitas pessoas já ouviram falar do lúpus, mas, a maior parte delas não sabem o que é exatamente. Trata-se de uma doença crônica auto imune e que pode afetar qualquer parte do corpo, como a pele, as articulações ou os órgãos. Na maioria dos casos, o lúpus desenvolve-se lentamente e é uma doença séria que exige um tratamento.

Saiba que a doença não é contraída de outra pessoa, pois sua causa é desconhecida. Mais de um fator está vinculado ao seu desenvolvimento, como problemas com o sistema imunológico, fatores ambientais como a luz solar, vírus, stress e fatores hormonais.

Os seus sintomas variam de indivíduo para outro. Uns apresentam poucos, outros mais.
Entre eles estão dores musculares, febre sem causa, perda de cabelo, anemia, cansaço, rachaduras na pele, problemas renais, entre muitos outros.

A doença é de diagnóstico difícil, porém, ela pode ser detectada juntamente ao seu médico, que irá avaliar o seu histórico familiar. Não há um teste único para afirmar se a pessoa possui o lúpus.

Dias atrás, a cantora Lady Gaga, revelou para a mídia que o lúpus está no histórico de sua família. A moça teve que se submeter a exames após apresentar dificuldades de respiração, um dos sintomas da doença.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!