PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LUPALUNA 2011 – FESTIVAL DE MÚSICA CURITIBA – WWW.LUPALUNA2011.COM.BR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Música

LUPALUNA 2011 - FESTIVAL DE MÚSICA CURITIBA - WWW.LUPALUNA2011.COM.BR

LUPALUNA 2011 – A população de Curitiba andava carente de shows de grande porte na região. Depois da ação judicial que vetou a realização de shows em um dos únicos espaços disponíveis para eventos desse tipo na cidade – a Pedreira Paulo Leminski – as apresentações nacionais e internacionais se tornaram raridade na capital paranaense. Mas felizmente os produtores encontraram uma opção e o que era para ser apenas um encontro de bandas e artistas se tornou um dos maiores festivais de música pop do país. Estamos falando do Lupaluna, que chega em 2011 em sua 3ª edição com a expectativa de crescer ainda mais.

O grande diferencial deste festival é sua preocupação com a questão ambiental. O Lupaluna 2011 é o primeiro festival ecologicamente correto do país. Desde sua criação, atitudes de preservação ao meio ambiente são reforçadas antes, durante e depois dos shows. No evento, que tem sede no Bioparque de Curitiba, práticas como carona solidária, reciclagem de materiais e controle de resíduos são incentivadas e os organizadores ainda apoiam dois outros projetos voltados para o meio ambiente: Condomínio Ambiental, que adota áreas de mata nativa para neutralizar o impacto ambiental gerado pelo evento e Águas do Amanhã, que é composto por uma série de ações de conscientização ecológica para a recuperação da bacia do Rio Iguaçu.

A próxima edição do Lupaluna 2011 acontece nos dias 13 e 14 de maio e traz diversas atrações musicais, que se apresentarão em diferentes palcos. Entre os artistas confirmados para o primeiro dia de shows estão Ivete Sangalo, Monobloco, Fernanda Abreu, Frejat, Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Junior, The Cult e Copacabana Club. Estes artistas se apresentarão no palco principal, chamado Luna Stage. Há também uma parte reservada para apresentações de artistas da nova MPB e do rock alternativo, conhecida como Eco Music. No dia 13 de maio se apresentam por lá Otto, Charme Chulo, Banda Gentiliza, entre outros nomes. Os fãs de música eletrônica também têm seu espaço na festa, que foi batizada de Eletro Luna. No primeiro dia do evento passarão por lá DJs como Bibba Pacheco, Leozinho e Paciornick e Gui Boratto.

No dia seguinte, no Luna Stage, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Sublime with Rome, Fresno, Marcelo Camelo, entre outros artistas se apresentam para o público. O espaço Eco Music receberá Raimundos, Teatro Mágico, Sugar Kane, Sabonetes, e outras bandas e artistas no dia 14. E a Eletro Luna servirá de palco para os DJs Saurus e Small Ewok, entre outros representantes da cena eletrônica.

Os ingressos podem ser comprados no próprio site do evento – www.lupaluna2011.com.br – e no endereço eletrônico é possível ainda conferir toda a programação e como chegar até o local do festival.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!