LUMINÁRIAS PARA CASA, COZINHA, SALA, ÁREA, JARDIM, QUARTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

LUMINÁRIAS PARA CASA – A iluminação, muitas vezes, faz toda a diferença em uma ambiente. Além disso, o tipo de luminária para cada lugar da casa também varia. Para a área externa se utiliza um modelo de luminária diferente do que aquele usado para a cozinha. Assim como é diferente a luminária usada no banheiro da que se coloca no quarto. Ou seja, escolher as luminárias para casa exige atenção para que cada ambiente fique ainda mais bonito.

grey LUMINÁRIAS PARA CASA, COZINHA, SALA, ÁREA, JARDIM, QUARTO

A cozinha, por exemplo, é um local que necessita de muita luz. Por isso, ao fazer a decoração desse espaço é preciso que as luminárias sejam potentes. Já na sala de jantar não é tão fundamental que as luzes sejam muito fortes. Assim, para dar mais aconchego e conforto, a luminária para sala de jantar deve estar voltada para o teto ou para a mesa. Uma dica é optar pelo modelo de luminária pendente, o mais indicado para este local.

Na sala de estar estão, geralmente, muitos objetos de decoração. Pensando nisso, as luminárias devem realçar e valorizar os objetos de enfeite. O mais indicado são lustres e abajures. Você pode escolher lustres que combinem com a decoração. Muitas lojas já disponibilizam aos clientes luminárias tão bonitas que podem até decorar o local em que estão inseridas. Para os quartos, uma boa opção de luminárias são os plafons.

Para a área externa, a luminária deve ser revestida com material resistente e durável, pois ela estará exposta ao tempo e pode se deteriorar mais facilmente. Materiais que não oxidem são os mais indicados para este tipo de luminária, como a cerâmica ou o alumínio. A iluminação deve valorizar algum ponto, seja a própria casa ou até mesmo plantas no jardim.

Caso você goste de ler e tenha um ambiente destinado à leitura na sua casa, poderá priorizar esta área com uma iluminação especial. O ideal é que o foco luminoso esteja direcionado para o livro. Assim, as arandelas são muito indicadas, pois tem articulações e podem ser movidas para o local desejado. Como a luz será muito usada, neste caso, é preferível que se use lâmpadas frias, como as leds ou fluorescentes.

Não existe uma regra fixa sobre quais luminárias para casa devem ser usadas em cada ambiente. Existem apenas algumas dicas para que sua casa fique, além de mais bonita, mais aconchegante. O tipo de iluminação pode ser o diferencial para compor um determinado ambiente e faz parte da decoração da casa, portanto, traduz também o seu estilo.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!