PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LOCAÇÃO DE CARROS EM VIAGENS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Carros ,Viagens

LOCAÇÃO DE CARROS EM VIAGENS

O aluguel de veículos é uma boa alternativa para quem quer ter mais liberdade durante uma viagem, sem se preocupar com horário para ir e voltar de qualquer passeio. Você já cogitou alugar veículos em viagens? É importante conhecer 5 dicas de locação de carros em viagens.

Alguns motoristas de primeira viagem nessa modalidade podem ter uma série de dúvidas quanto à locação de carro, como a necessidade de documento para conduzir fora do país, como proceder quando o carro apresentar defeito e muitos outros questionamentos. Para tirar essas dúvidas, basta checar as 5 dicas de locação de carros em viagens.

Conheça 5 dicas de locação de carros em viagens

1. Alugar antes ou durante a viagem?

O melhor é alugar antes, pois é a forma de ganhar mais tempo. Além disso, reservas com antecedência costumam apresentar um preço mais acessível. Outra vantagem é garantir o tipo de veículo que se deseja, já que a procura é maior no período de férias escolares e feriados prolongados. Veja as promoções oferecidas por cada locadora, que fazem convênios com companhias aéreas, hotéis, empresas de cartões de crédito e seguradoras.

2. O que é preciso para alugar um carro?

No Brasil, a idade mínima é 21 anos, com carteira de habilitação emitida há mais de dois anos. Em alguns países, você deve ter entre 21 e 25 anos. É preciso Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é válida em mais de 130 países. Mas há países que também exigem a Permissão Internacional para Dirigir (PID), emitida pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Na Europa, a PID é obrigatória na Itália, Áustria e Grécia. O Canadá e alguns estados dos Estados Unidos também exigem a PID. Em países da América do Sul, como Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai, além da PID, exigem a compra do seguro Carta Verde, que cobre danos pessoais e materiais causados a terceiros.

3. Como é a logística da locação?

Muita gente quer saber se é possível alugar o veículo em uma cidade e depois devolvê-lo em outra. À princípio sim, mas as locadoras cobram uma taxa por conta do traslado do automóvel, quando a devolução não ocorre na mesma cidade. Vai depender da locadora.

4. O que cobre a diária?

O valor da diária varia conforme o modelo de carro escolhido. As locadoras oferecem diferentes planos, cada um deles com um tipo diferente de cobertura de riscos, que cobrem o carro alugado, danos corporais, danos materiais e danos morais a terceiros. O valor da diária também costuma incluir as taxa de serviço, taxas locais e impostos governamentais.

Há ainda a opção de alugar o carro sem seguro, embora não seja recomendado. Isso tende a ser feito por quem já possui seguros inclusos no cartão de crédito ou nas apólices internacionais. A tarifa também muda dependendo da escolha por aluguel com quilometragem livre ou com quilometragem controlada.

5. É obrigatório abastecer o carro para devolução?

A regra geral das locadoras é entregar o carro com tanque cheio e o cliente devolver com o tanque cheio. Assim, não será cobrado nada extra ao final. Caso você se esqueça de encher o tanque ou não tenha tempo de reabastecer, a locadora cobrará o combustível com base em uma tabela própria, muito mais cara do que o valor cobrado nos postos de gasolina.

Agora é só aplicar as nossas recomendações para alugar automóveis em sua viagem.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!