PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LINKEDIN – BRASIL, LOGIN, O QUE É?, PORTUGUÊS – WWW.LINKEDIN.COM

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Sites e Links

LINKEDIN – Engana-se quem pensa que as redes sociais existem apenas para encontrar amigos, postar fotos, participar de jogos e expressar opiniões sobe assuntos diversos. Através do LinkedInwww.linkedin.com – é possível fazer contatos profissionais, turbinar carreiras e até tirar dúvidas com especialistas de diversos setores.

LINKEDIN - BRASIL, LOGIN, O QUE É?, PORTUGUÊS - WWW.LINKEDIN.COM

LINKEDIN – O QUE É?

Esta rede social voltada para o universo profissional tem crescido muito nos últimos anos e, em função disso, muitas empresas atualmente tem buscado mais informações sobre futuros empregados em seus perfis no site e também tem encontrado funcionários que preenchem os requisitos que procuram neste portal. Atualmente a rede social é considerada a maior rede profissional do mundo na internet.

Quem desejar criar um perfil no LinkedIn terá que preencher um formulário com seus dados pessoais, além de informações a respeito do emprego recente, de empregos anteriores e do local onde estudou. É possível ainda preencher um currículo online, com as atribuições profissionais de cada usuário, habilidades, além de uma foto.

Com as informações postadas é possível encontrar colegas de classe do colégio e da faculdade, além de colegas do último emprego, por exemplo. É possível ainda procurar por contatos através do nome de cada um deles, ou digitando os e-mails de amigos do Gmail ou AOL.

Em redes sociais como Facebook ou Orkut são adicionados amigos, conhecidos e até pessoas com quem não se tem muita intimidade nas páginas de perfil dos usuários. No entanto, no LinkedIn esta ação não é recomendada. Na rede social profissional é aconselhável que só sejam adicionadas pessoas de confiança ou aquelas que se conhece muito bem. Ao contrário de outras redes sociais, em que os contatos são chamados de amigos, no LinkedIn os contatos recebem o nome de conexões. Sendo assim, estas conexões podem funcionar como contatos profissionais, garantindo que um futuro empregador tenha boas impressões a respeito de um perfil. Além disso, manter contato com um antigo colega de faculdade pode resultar em uma indicação para um emprego. Afinal, atualmente a maioria das vagas de emprego é conquistada por meio do chamado Q.I, ou seja, quem indica.

No LinkedIn é possível ainda buscar vagas de emprego. Para encontrar uma oportunidade que tenha a ver com seu perfil profissional, basta preencher um formulário com o local desejado e algumas palavras-chave que tenham relação com o emprego.

LINKEDIN BRASIL – LOGIN EM PORTUGUÊS

http://br.linkedin.com/

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!