PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LIMPEZA DE VIDROS – DICAS DE COMO LIMPAR JANELAS E VIDROS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

LIMPEZA DE VIDROS – A limpeza de vidros é bastante fácil, desde que se saiba fazê-la de forma correta, caso contrário, pode ser uma atividade desgastante e não tem como fugir disso, pois a sujeira dos vidros é facilmente percebida. Por outro lado, as superfícies dos vidros são as mais fáceis de limpar, porque possuem baixa aderência das sujeiras sobre elas. Para começar a limpeza de vidros é importante ter em mãos esfregão de lã de carneiro, rodo e pano 100% algodão. Embora esse seja um kit profissional, também é possível encontrá-lo em supermercados.

Outro material utilizado pode ser o papel toalha, uma vez que não deixa resíduos, mas se você tem que realizar uma limpeza de vidros extensa, vai sair muito caro. Mesmo que seja comum o uso do jornal, entretanto, especialistas em limpeza de vidros afirmam que ele não é o mais indicado, porque a tinta que é impressa nele deixa manchas que se assemelham ao arco-íris na superfície. Já os produtos mais aconselháveis para a limpeza de vidros são água e detergente neutro, na proporção de quatro gotas de detergente para um litro de água, que pode ser morna para retirar, em especial, a gordura dos vidros.

LIMPEZA DE VIDROS - DICAS DE COMO LIMPAR JANELAS E VIDROS

No mercado, existem produtos específicos para a limpeza de vidros, porém, além de saírem mais caros, nem sempre são muito eficientes, pois demandam mais tempo, uma vez que exigem mais etapas de remoção do que o detergente neutro. Além disso, se o uso desses produtos não for seguido a rigor, os vidros ficam embaçados. Produtos alcalinos e ácidos também não são recomendados na hora da limpeza de vidros, entre eles, estão os desinfetantes, ceras, removedores e o álcool. Depois de um tempo utilizando esses produtos, você vai perceber a diminuição da transparência do vidro por causa da corrosão.

O primeiro passo da limpeza de vidros consiste em você ensaboar os vidros usando o esfregão de lã de carneiro, que não solta fiapos, com a solução preparada. Quando os vidros estão muito sujos, a dica para limpeza de vidros é passar antes da solução um papel absorvente para retirar o excesso de poeira. O segundo passo é usar o rodo para retirar o líquido sobre o vidro, que pode ser passado no sentido horizontal de um lado e no vertical do outro lado do vidro. Dessa forma, você vai perceber melhor se ficaram manchas.

Outra dica sobre limpeza de vidros é nunca limpá-los quando o sol estiver incidindo neles, ainda mais se você estiver usando produtos químicos, pois eles vão reagir sobre o vidro e secarem mais rápido, o que vai resultar em machas. Por fim, o terceiro passo consiste em passar o pano de algodão para secá-lo.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!