PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





LIMPEZA DE ROSTO – COMO FAZER UMA LIMPEZA FACIAL – TRATAMENTO DE PELE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

LIMPEZA DE ROSTO – A poluição, o sol, o frio, o vento são muitos os fatores que arruínam a pele do rosto e, por isso, com uma determinada frequência ele pede uma limpeza de pele. No entanto, não dá para sair colocando na cara o primeiro creme que aparecer na frente. Para cada tipo de pele e cada situação que exige uma limpeza de pele deve-se escolher o produto e o tratamento certos. Além disso, muitas peles conseguem se limpar naturalmente, porém, são as oleosas que precisam de uma ajudinha extra.

As espinhas, cravos e os miliuns, mais conhecidos por “bolinhas de sebo”, são impurezas produzidas pelas próprias glândulas sebáceas do corpo, que a derme não conseguiu expelir. Para eliminar as espinhas, o mais indicado é que a pele receba tratamento uma vez por mês, que pode ser realizado em casa, no entanto, o cuidado tem que ser redobrado para não se mexer onde não deve, o que pode causar cicatrizes, por isso, aconselha-se espremer somente as lesões superficiais.

Para fazer a limpeza de pele e eliminar as espinhas, é aconselhável lavar o rosto com água quente para abrir os poros e molhar um algodão em água aquecida e deixar ele repousado por um tempo em cima do cravo ou da espinha. Só então depois é indicado espremê-los, mas sem insistir caso não saia.

Uma boa limpeza de pele, mesmo em casa, exige um pequeno kit para manter a pele higienizada, composto por tônico, loção demaquilante, creme ou gel de hidratação e um creme esfoliante. Mesmo com esses cuidados, é indicado que a cada três meses pessoas com peles oleosas marquem uma hora com profissionais para fazer uma limpeza de pele.

COMO FAZER UMA LIMPEZA FACIAL

Enquanto isso, quem tiver pele normal pode espichar um pouco o intervalo, mas também deve ter os cuidados frequentes em casa, usando o mesmo kit básico de limpeza de pele. Numa estética, o tratamento completo de limpeza da pele conta com até oito passos, entre eles, o primeiro é a higienização com loções e demaquilantes para remover as impurezas superficiais ou a maquiagem.

Depois, a esfoliação remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele; a desincrustação é uma máscara que amolece a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns. Depois, segue com os vapores de ozônio para abrir os poros e o gás também é bactericida; a extração consiste em retirar cravos brancos e miliunscom microagulha esterilizada; a máscara calmante recupera a pele, hidrata e controla a oleosidade.

Já no final, pode ser usado o aparelho de LED, em tratamentos mais exigentes, que cicatriza e serve como anti-inflamatória, para que as marcas saem. Por último, a máscara final da limpeza de pele, à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel, vai relaxar, clarear as machas, funcionar como calmante ou purificante, de acordo com a necessidade da pele.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!